Governo dos EUA em Polêmica: Petro Acusa Trump de Genocídio e Pede Prisão!
“Cúmplice de Genocídio!” – A Frontalidade de Gustavo Petro em Reunião Diplomática!
A tensão entre a Colômbia e os EUA está mais quente do que nunca! O Presidente Gustavo Petro não poupou palavras ao atacar Donald Trump, afirmando que se o ex-mandatário americano continuar apoiando Israel em sua ofensiva em Gaza, ele merece um destino nada glamouroso: a prisão!
Em um reencontro digníssimo de um verdadeiro embate diplomático, com bandeiras palestinas adornando o ambiente, Petro disparou: “Se Trump continuar sendo cúmplice de genocídio, nada do que ele fizer o salvará da cadeia!” O recado foi dado em alto e bom som, e não poderia ser mais incisivo.
“Onde Está o Direito Internacional?” – A Cobra do Colonialismo em Forma de Declaração!
Com veemência, o colombiano lembrou que os EUA ignoram o direito internacional ao não punirem Netanyahu em sua última visita a Nova York. “Até quando vai essa palhaçada? O Estatuto de Roma define crimes contra a humanidade e guerra! A pergunta que não quer calar é: o que o Trump está esperando?” – dispara Petro!
Mas espera aí! Há uma reviravolta! Os Estados Unidos não são signatários do Estatuto de Roma. Um golpe na união entre direitos e impunidade!
A Nemesis do Visto: O Revoga-Visto de Trump!
Nessa saga de acusações, Petro ainda teve de lidar com um revoga-visto do Departamento de Estado americano, que não ficou nada satisfeito com suas palavras que incitavam os soldados a desobedecer. A resposta de Petro? Uma ousada classificação de “estúpida” para a atitude dos EUA!
“Os que quebram o direito internacional não têm o direito de interferir em vozes críticas na ONU! Se Trump não entende isso, que alguém explique! Onde está a diplomacia?” – questionou.
Petro em Alta: Proteger ou Ser Protegido?
E tem mais! O Ministro do Interior colombiano, Armando Benedetti, não deixou barato e defendeu que as falas de Petro estão protegidas pela diplomacia das Nações Unidas. Que jogada de mestre!
Na Contramão do Silêncio: O Chamado de Petro à Ação!
Com um desdém claro ao governo que “se ajoelha” diante do genocídio, Petro clamou por ação. “O mundo verá se nos deixa em paz ou não! Estamos aí!” O presidente colombiano não fez menção ao plano dos EUA para Gaza, mas a mensagem ficou gravada: a luta continua!
Preparem-se, porque o jogo entre estas nações está só começando!