A história de Grazi Massafera é daquelas que fazem você acreditar que sempre dá pra dar uma volta por cima. Nascida em Jacarezinho, no Paraná, Grazi cresceu em uma casa bem simples, com cinco cômodos, onde o pai, Gilmar, um pedreiro das antigas, fazia de tudo pra sustentar a família e ainda proporcionar alguns luxos, como uma ida ao rodízio de pizza. A vida deu um twist quando ele se encantou por outra paixão e deixou a mulher e os filhos na saudade. Mas Cleuza, a mãe da Grazi, não se abateu e caprichou nas pizzas, trocando o cuidado com os filhos por muçarela, tomates e orégano, mantendo a tradição em alta.
Mas quem disse que esse começo modesto poderia frear os sonhos da Grazi? A moça foi conquistando títulos de beleza, passou pelo “Big Brother Brasil”, estreou em novelas e foi brilhar nas telonas, trabalhando com Fernando Meirelles em “Corrida dos Bichos”, que tá a caminho do streaming.
Agora, aos 43 anos e com 13 novelas no currículo, a Grazi encara um novo desafio: sua primeira vilã, Arminda, na novela “Três Graças”. E, olha, a coisa não tá fácil não! Ela revelou que está passando um sufoco e até entrou em crise por causa do papel. “É complicado fazer a vilãzinha, inverter os valores. Entre um surto e outro, fico nervosa pra caramba!”, confessou.
Ela também detalhou que a Arminda não é flor que se cheire; a personagem maltrata uma velhinha interpretada pela Arlete Salles e é bem amoral. Para se preparar, Grazi trocou ideias com suas funcionárias, Fefê e Aline, que compartilharam experiências tenebrosas com outras patroas. Com a insegurança à flor da pele, ela se esforça para dar vida a alguém tão cruel e busca referências na realidade.
A vida da atriz fora das câmeras também dá pano pra manga. Entre 2007 e 2013, ela foi casada com Cauã Reymond, com quem teve a Sofia, que agora tá com 13 anos. “Foi a relação mais longa da minha vida. A gente ainda tentou voltar, mas não deu. Hoje, temos uma relação de respeito,” disse ela.
E quando o assunto é romance, a Grazi se diverte com seu signo canceriano. “Atualmente, não estou em nenhum relacionamento. No passado, fui uma mulher serelepe, mas meu último namoro foi ano passado. Depois disso, só rolê. Estou tão focada no trabalho que redescobri o prazer de ter meu closet e meu banheiro só pra mim. Mas como uma boa canceriana, posso falar isso agora e, em um piscar de olhos, estar me casando!”
Sobre os boatos envolvendo Cauã, a atriz faz questão de manter a harmonia com a filha. “Sempre conversamos muito, tanto eu quanto o Cauã, e estamos fazendo o melhor pra Sofia. Desde pequena, ela vive no meio disso tudo. Agora, na escola, parece que andam comentando sobre a novela,” contou.
Grazi ainda revelou que a filha está fazendo terapia para lidar com essa exposição. “É complicado blindar completamente, mas até agora, ela não se deixou levar pelas fofocas,” compartilhou. A atriz se mostra orgulhosa da maturidade da Sofia, que, ao ser alvo de uma crítica na internet, deu uma resposta afiada: “Mãe, me visto como qualquer menina da minha idade.” E Grazi não poderia estar mais aliviada ao perceber que a filha sabe se cuidar e lidar com a situação.
No fim das contas, a vida da Grazi é um drama repleto de reviravoltas, mas com muito bom humor e amor familiar no meio dela!