Governadora Desafia Trump: ‘Ele NÃO Tem Poder de Enviar Tropas a Portland!’ A Guerra Política Está Apenas Começando!

Redação
By
3 Min Read

TRUMP QUER ENVIAR TROPAS PARA PORTLAND E É SÓ BARULHO!

Governadora dá um chega pra lá no presidente e avisa: “Aqui não, camarada!”

Em uma coletiva incendiária no último sábado, a governadora do Oregon, Tina Kotek, jogou um balde de água fria nas intenções do presidente Donald Trump de mandar tropas federais para Portland, dizendo que ele “não tem autoridade para isso”. A cidade, que está longe de viver sob um estado de guerra, não precisa de exércitos, segundo Kotek, que disparou: “Não há insurreição, não há ameaça à segurança nacional, e muito menos necessidade de tropas militares aqui na nossa grande cidade”.

O Carnaval de Trump: Mas ele não se cala!

O mandatário, em suas redes sociais, soltou o verbo e fez barulho, chamando tropas para “defender” Portland, que ele diz estar “devastada pela guerra” e à mercê de ataques de “terroristas domésticos”. Ele ainda mandou um recadinho ao Secretário de Defesa para que envie forças aos pontos críticos do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA. Acha que tá fácil assim?

Portland não é o caos que Trump diz!

E para desmentir esse clima de pânico que Trump tenta espalhar, os dados estão aí pra quem quiser ver! Embora o presidente acredite em um cenário de guerra civil, os crimes violentos na cidade caíram de forma impressionante nos primeiros seis meses de 2025. Os homicídios despencaram 51% em relação ao mesmo período do ano passado. Então, será que a cidade realmente precisa de um exército, ou é só jogada política?

Comparando com os grandões da violência!

Para colocar a cereja no bolo, o relatório revelou que Portland registrou apenas 17 homicídios, enquanto cidades como Louisville e Memphis lutam com números alarmantes de 56 e 124, respectivamente. Cadê a lógica, presidente?

Protestos & Tropas: O que está acontecendo?

Em 2020, quando protestos tomaram conta da cidade após o trágico assassinato de George Floyd, muitos afirmaram que a presença de tropas federais só acentuou a situação. Agora, parece que o governo atual quer seguir pelo mesmo caminho de caos.

Portland está de pé e não precisa dos avantes dos poderosos que, em vez de ajudar, só sabem colocar mais lenha na fogueira!

Share This Article