O Dia em que o Multiverso Quase Nasceu: Um Conto de Iron Man e Nick Fury
Se você acha que a cena pós-créditos de Homem de Ferro (2008) foi só uma piscadinha para os fãs, prepare-se para dar risada! Imagine a cena: Tony Stark lá, todo cheio de marra, e Nick Fury surge do nada, em um momento digno de “Aquele Abraço”. Mas você sabia que havia uma versão que podia botar tudo a perder e jogar a galera num multiverso maluco?
O que teria rolado se…?
Na versão que ficou de lado, o diálogo do Fury era de dar nó na cabeça! Além de mencionar a famigerada Iniciativa Vingadores, ele ainda reclamava dos problemas que já enfrentava: “Como se acidentes gama, insetos radioativos e mutantes de todos os tipos não fossem suficientes…” Olha o recado aí, “meu amigo”!
E pense só: essa tirada poderia ter combinado Hulk, Homem-Aranha e os X-Men numa mesma festa! Naquela época, os direitos desses personagens estavam espalhados como cacos de vidro pelo chão (Universal, Sony e Fox na área). Se Fury tivesse soltado essa, o multiverso já teria sido plantado mais rápido que você diz “Vingadores Assemble!” uns 20 anos antes de Guerras Secretas.
Um “What if…” que Vale Ouro!
Essa cena que nunca saiu do papel ficou sendo o que os fãs chamam de “What if…?”. Uma bela semente do futuro, plantada em 2008, que só agora, quase duas décadas depois, decidiu brotar e dar frutos. Imagina a confusão que seria se tudo isso tivesse rolado! Na próxima vez que você assistir aos filmes, lembre-se que a Marvel quase deu um passo gigante na montanha-russa do multiverso!
Então, fica a dica: sempre que você vê uma cena pós-créditos, saiba que pode rolar uma carta na manga!