FSR 4 Chegou, Mas Prepare-se para as Surpresas!

Redação
By
4 Min Read

Steam Deck: O Super-Herói que Não Aceita Derrotas!

Ah, o Steam Deck! Já se passaram mais de três anos desde que a Valve lançou essa belezura portátil. Enquanto ele coloca milhões de jogadores na festa, alguns jogos AAA ainda estão empacados na fila, esperando a boa vontade do desempenho desse gadget que, vamos combinar, já começou a dar suas “desgastadas”. Mas calma lá, porque como todo bom PC que se preza, você pode dar aquele “up” nele com mods e truques, na maioria das vezes, só no “bico”!

FSR 4: A Nova Arma Secreta dos Modders!

Você não escutou errado! O FSR 4, que era só para os mais abastados com GPUs RDNA 4, agora está fazendo as malas e aventurando-se no Steam Deck, que é do time RDNA 2. E se você está achando que isso é briga de cachorro grande, é melhor se preparar para um verdadeiro show de nitidez e desempenho, cortesia da comunidade que não tem medo de sujar as mãos!

Os modders, esses magos do seu computador, mergulharam de cabeça em arquivos deixados no GitHub e, com um pouquinho de mágica (e ferramentas), transformaram o FSR 3.1 no novíssimo FSR 4. Resultado? Jogar Cyberpunk 2077 ou Marvel’s Spider-Man 2 no Steam Deck tem sido como trocar um pneu furado por um novinho!

A Grande Revelação!

E as melhorias? Ah, meu amigo, são de impressionar até os mais crentes que não há milagre! A imagem está tão nítida que você vai ver até a pontinha do taco da sua avó na tela! O canal Deck Wizard não ficou de fora da festa e já conseguiu fazer o FSR 4 rodar nos mágicos títulos que estão pipocando por aí.

Mas como tudo que reluz não é ouro, aqui vai o “porém”: o Steam Deck não é exatamente o “medalhão” que consegue suportar essa novidade sem perder uns pontinhos de desempenho. Pensa numa perda de FPS que poderia até fazer você chorar num canto! Para não sair totalmente frustrado, a dica é travar a performance em 30 FPS. Assim, é mais garantido que você não vai acabar jogando com a sensação de estar na velocidade de uma tartaruga.

E Agora, José?

A AMD tá lá, na sua, sem prometer nada de novo para quem ainda utiliza as gerações mais antigas. Mas a nossa fé é grande e temos esperanças que o futuro FSR Redstone chegue como um gringo no Brasil, abrindo as portas para todo mundo!

Então, se você tá pensando em dar uma chance a esse “superpoder” não oficial, prepare-se! É uma aventura e tanto, mas com um avisozinho no canto: é bom colocar o pé no chão e entender que o desempenho pode não ser lá essas coisas. A diversão vale o risco? Com certeza!

E aí, pronto pra dar essa turbinada no seu Steam Deck?

Share This Article