Crisálida de Crises: O Governo em Busca de Destravar a Agenda em Meio ao Caos!
Chá das 13:30 vira reunião de emergência! Nesta terça-feira (23), a ministra Gleisi Hoffmann se arrastou até o Ministério da Fazenda em uma tentativa desesperada de alinhar a agenda econômica com Fernando Haddad. O embate? Fazer o governo andar no Congresso, ou pelo menos tentar!
Virou um imbróglio! Antes de se encontrar com o líder da Câmara, Hugo Motta, a ministra buscava uma solução mágica para destravar a pauta de votações que mais parece um labirinto sem saída.
O governo clama por projetos prioritários! Entre eles, a tão sonhada isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, prometida como uma tábua de salvação, assim como outros programas sociais que têm mais prioridades do que um exame de seringa!
Mas calma! A alegria não durou nem um café! A pauta da Câmara está engessada pelo polêmico projeto de licenciamento ambiental, que, como um carrasco, tranca as deliberações até ser votado! E o prazo final? Exíguo! Apenas até amanhã (24) para resolver essa bomba!
E tem mais! As agendas ideológicas, como a famosa PEC da Blindagem e a Anistia, estão travando qualquer debate! É o caldo entornando, e o povo assistindo à pizza que não sai do forno!
Após a reunião, Gleisi tentou manter o espírito otimista e declarou que as negociações são para “interesse não só do governo, MAS de TODO O PAÍS”! Mas será que alguém ainda acredita nisso? O palco está armado, e a pergunta que não quer calar é: até quando o desespero vai continuar?