A vida da Rosa (Suely Franco) em “Dona de Mim” está prestes a ganhar umas reviravoltas daquelas! Tudo começa quando a moça, com um espírito jovial, acaba caindo na conversa da Isabela (Sylvia Bandeira) e dá margem a uma farra com a bebida. Resultado? Rosa se perde pelas ruas e, para voltar para casa, vai precisar da ajuda dos policiais – é, minha gente, a avó tem histórias para contar!
Enquanto isso, Jaques (Marcello Novaes), o filho que só pensa em interditar a mãe, vê o ocorrido como uma oportunidade de ouro. Assim que se toca do que rolou, ele avisa o amigo Samuel (Juan Paiva) que está pronto para entrar com o processo judicial. A tática dele é tão sutil quanto um elefante numa loja de cristal!
Enquanto o Jaques faz seus planos malignos, o Samuel, sempre o bom moço, tenta salvar a vovó. Ele sugere contratar uma cuidadora para garantir que Rosa não se meta em mais confusões. Mas Rosa, orgulhosa e teimosa, rejeita a ideia. Afinal, para ela, independência é tudo!
Com a situação na palma da mão, o Jaques não se contenta em ser apenas o vilão de uma novela. Ele decide usar o “acidente” como desculpa para interditar judicialmente a mãe. Tudo vai ao ar no dia 2 de outubro, e ele já chega todo cheio de si, anunciando que ganhou a interdição.
O homem nem na presidência da Boaz tem mais, mas tá decidido a reassumir o controle. Enquanto isso, nossa querida Rosa, diagnosticada com Alzheimer, vai perdendo o ânimo e enfrentando dias de tristeza.
Mas calma lá! Enquanto o caos reina nesse drama familiar, Vivian surge para dar um twist na história. Ela entra em cena e decide reverter a curatela para o Samuel, tirando de vez o poder das mãos do Jaques. E você acha que ele vai ficar feliz com isso? Prepare-se, porque a revolta do vilão promete agitar ainda mais essa trama cheia de emoções!