McLaren Arrasa em TL1 no Azerbaijão: Norris Gastronomicamente na Frente e Piastri em Um Incrível Segundo Lugar!

Redação
By
3 Min Read

A MP da Velocidade: McLaren no Comando do GP do Azerbaijão!

Uma bomba no mundo da Fórmula 1! O britânico Lando Norris subiu aos céus e colocou a McLaren no topo durante a primeira sessão de treinos livres para o desafiador Grande Prêmio do Azerbaijão, em Baku! Com um tempo realizado de 1min42s704, Norris deixou concorrentes na poeira nesta sexta-feira (19).

Mas calma que a emoção não para por aí! A sessão foi marcada por um verdadeiro drama: uma bandeira vermelha que parou tudo por 25 minutos devido a reparos na pista. Enquanto as equipes ficaram com os nervos à flor da pele, a McLaren aproveitou a pausa para arrancar soluções para o carro de Oscar Piastri, que enfrentou problemas sérios nos motores.

E não é que o valente Piastri mesmo depois de um susto no muro da curva 15, conseguiu dar a volta por cima e garantir o segundo lugar, apenas 0s310 atrás do líder! Um verdadeiro gladiador da velocidade!

A Ferrari também lutou nessa batalha. Charles Leclerc, que vem dominando Baku nos últimos quatro anos, ficou em terceiro, a 0s552 do topo. E George Russell, da Mercedes, mesmo recuperando-se de um mal-estar, não deixou por menos e cruzou a linha em quarto, a meros milésimos de Leclerc! O homem tá na briga!

O top-10 ainda contou com estrelas como Alex Albon, Yuki Tsunoda e Max Verstappen – mas não podemos esquecer do drama protagonizado por Lewis Hamilton! O heptacampeão mundial teve uma sessão de tirar o fôlego: bateu no muro, quebrou a asa dianteira e ainda levou um pneu furado. O cara terminou em uma humilhante 13ª posição! Um verdadeiro vexame!

Enquanto alguns brilham nas pistas, outros se perdem. E com o governo atual mais preocupado em dar desculpas do que em apresentar soluções, fica difícil acreditar que o país ainda consiga acelerar em direção a alguma vitória!

Fique ligado, porque essa corrida tá só começando! Quem vai levar a taça pra casa? A adrenalina vai subir, e a pressão está nas alturas!

Share This Article