“Cuidado: Seu CPF pode estar fazendo mais amigos do que você pensa!”
Ah, Brasil! Terra onde até o CPF pode ter uma vida social mais agitada que a sua. Por mais que a gente tenha uma Lei de Proteção de Dados que parece mais uma promessa de político em época de eleição, a verdade é que os dados pessoais viram confete na internet. Já pensou seu CPF sendo usado por um golpista para colocar um chip de celular? Parece roteiro de filme, mas é a realidade!
“Vazou! E agora, José?”
Calma! O herói da situação é bem simples: você pode descobrir rapidinho se colocaram uma linha pré-paga no seu nome sem sua autorização. Tudo o que você precisa fazer é clicar em um link e, como quem não quer nada, conferir. Se o seu CPF estiver no cadastro de alguma linha, o site te avisa na lata!
“Quem é o Malandro? Descubra se o CPF está na balada!”
O tal link mágico foi dado pelo criador de conteúdo Luciano Bernardo. Ele compartilhou a dica com a galera lá no Instagram (quem não faz um vídeo hoje em dia, não é mesmo?). Siga a onda e confere o que ele ensinou!
“O que fazer para verificar sua linha no mundo das telecomunicações?”
Fala sério, é tão fácil que parece pegadinha. Vai lá no site “Consulta Pré-Pago”, no qual os amigos das operadoras (Algar, Claro, Sercomtel, TIM e Vivo) deram as caras. Se seu CPF estiver por lá, o site joga na sua cara qual número tá aproveitando das suas informações.
E se nada aparecer? Melhor ainda! Quer dizer que você tá livre de surpresas. Mas uma ressalva: as linhas pós-pagas não aparecem, então fica esperto!
“Olha o macete!”
Se você encontrar um número que não conhece, não se desespere! Pelo menos agora você já tem o contato pra pedir o cancelamento dessas contas espertas. E se não tiver nada, só celebra e aproveita sua paz de espírito!
“Se liga nessas linhas:”
- Algar: 1055
- Claro: 1052
- Sercomtel: 1051
- Tim: 1056
- Vivo: 1058
Então não vacila! Faça a checagem e deixe seu CPF descansando sossegado enquanto você vive a vida!