“A Laranja que Caiu: Larian Studios Coloca Gargalhada no EULA de Baldur’s Gate 3!”
Segura essa, pessoal! A galera da Larian Studios, os gênios da comédia e criatividade, escondeu uma pérola no Contrato de Licença do Usuário Final (aquele tipo de documento que você lê só pra dizer que leu). E se você acha que EULA é só blá-blá-blá, prepare-se para dar risada!
Um rato de internet, mais precisamente um fã desbravador do Reddit, deu de cara com uma cláusula que é a verdadeira “armadilha da escolha”: o jogador não pode fazer pactos com criaturas feéricas ou infernais! Tipo, “E aí, Bruxo, vai querer um super poder?” E a resposta é: “Desculpa, mas meu contrato diz que não posso!” 😂
Na seção intitulada “Obrigações Adicionais da Lei Eldritch” (quem escrevia isso, um monstro de terno?), a Larian está brincando com o fato de que, na lore do Dungeons & Dragons, os Bruxos fazem essas trocas malucas por poderes. Bingo! Escolher essa classe seria como dar uma rasteira na lei. E ninguém quer ser processado pelo demônio de plantão, né?
A comunidade de jogadores entrou na brincadeira e já está dizendo que o famoso Raphael, o demônio, foi o autor desse “contrato maligno”. Mas, olha só, essa não é uma novidade brilhante: a cláusula tá lá desde 2023! A grande sacada é que, agora que descobriram de novo, a Larian tá surfando na onda do humor e da conexão com os jogadores, colocando piadas nos cantos mais inusitados do seu jogão.
Então, fica a dica: antes de escolher o seu Bruxo, confere a letra miúda do seu contrato! Afinal, nunca se sabe quando o demônio vai aparecer pra cobrar!
Já pegou a pipoca? Porque Baldur’s Gate 3 é diversão do começo ao fim! 🍿✨