Deadpool em “Massacre” – A Comic que Vai Te Fazer Rir e Gritar!
O Filme do Deadpool que Ninguém Nunca Vai Ver (E Que É Uma Loucura!)
Prepare-se para um desfile de insanidade digna de uma festa de Halloween com um toque de autoironia! “Deadpool Massacra o Universo Marvel” (Cullen Bunn e Dalibor Talajić) é o primeiro volume de uma trilogia que a Marvel, com certeza, pensou duas vezes antes de adaptar para o cinema. Sério, essa história é tão insana que seria um erro monumental não conhecê-la!
O X-Men League e o Hospital dos Malucos
A trama começa com os X-Men – liderados pelo sempre zen Doutor Xavier – levando nosso anti-herói favorito, Deadpool, para um hospital psiquiátrico. E quem manda lá? O vilão Homem-Psíquico, que, convenhamos, é tão cretino que parece ter saído de uma reunião de super vilões acima do peso.
O plano dele? Transformar os pacientes da ala psiquiátrica em um exército de vilões! Porém, o que ele não contava era que ao fuçar na mente de Wade Wilson, ele despertaria seu verdadeiro eu — ou seja, a ficha de que ele é só um personagem em quadrinhos, brinquedo nas mãos de roteiristas malucos!
Wade Wilson em Crise Existencial
Essa revelação é tipo uma bomba! Deadpool entra em colapso, as vozes que always chatter no cabeção dele se calam e ele resolve fazer o melhor: acabar com todos os heróis e vilões do universo Marvel! A partir daí, meus amigos, inicia-se um dos massacres mais épicos do pedaço!
De forma que nem cabe todas as mortes em quadrinhos de tão frenético, Wade começa logo de cara aterrorizando o Quarteto Fantástico. A morte do Homem-Aranha é uma cena de partir o coração (se você for fã), onde ele desintegra metade da cabeça do herói. Sim, é isso mesmo! Com um tiro no rosto! É gore, mas, vamos combinar, é Deadpool.
Uma Reunião de Super-Heróis? Melhor Não…
Depois das mortes do Quarteto e do Cabeça de Teia, os Vingadores e os X-Men se reúnem – e são completamente aniquilados também! Deadpool explode uma instalação e dá uma surtada na galera: Capitão América, Homem de Ferro e Gavião Arqueiro? Já era! Só restam Luke Cage e Thor, mas, adivinha? Eles morrem de maneiras “interessantes” também. E é pura diversão para Deadpool, que ainda faz piada antes de partir!
Kitty Pryde e a Morte Mais Agonizante
E não para por aí! Deadpool ainda sequestra o bom e velho Xavier e dá uma espiadinha nas mortes dos X-Men. A cereja do bolo é Kitty Pryde, que, coitada, é colocada em uma estrutura em forma de Tesseract pra ter a morte mais lenta e torturante dos quadrinhos. Muita gente boa morre, mas a galera se diverte no meio do caos!
Wolverine e o Fator da Popularidade
Sim, tem luta contra o Wolverine, onde Deadpool desfere uma resposta digna de Oscar: o verdadeiro superpoder do nosso amigo de garras não é sua habilidade de cura, mas a popularidade entre os fãs. O resultado? Uma decapitação emocionante que sela o destino da HQ!
O Último Capítulo de uma Mansão de Loucuras
A história vai ficando tão louca que até personagens do espaço – olha quem aparece! – entram na dança. No fim das contas, temos um Justiceiro lutando como um herói improvisado, e Deadpool fazendo uma última palhaçada antes de atravessar um portal e encarar a equipe criadora da HQ. E, no finalzinho, ele dá um tchauzinho pro leitor e promete acabar com tudo rapidinho.
E assim, com uma boa dose de riso e carnificina, “Deadpool Massacra o Universo Marvel” se revela uma jornada de maluquice que você não vai querer perder!