Insetos Falantes: O Mistério do ‘Idioma do Bicho’ em Hollow Knight e Silksong!

Redação
By
3 Min Read

Insetos Falam! E Não É Que Eles Têm Uma Língua Estranha?

Pessoal, segurem os chapéus! Estamos prestes a entrar no mundo bizarro das línguas fictícias. Se você já sonhou em conversar com elfos ou entender o que diabos o Zelda estava dizendo, prepare-se! Agora, temos a Língua dos Insetos, que faz até o guaraná parecer uma linguagem de outro planeta!

Hornet: A Linguista do Mundo Insetal

Não é só o Cavaleiro (o famoso Hollow) que se destaca no jogo, não! Temos a Hornet, a manteiga derretida que fala pra todo mundo durante suas aventuras. Esqueça o “silêncio” do protagonista! Hornet solta frases que fazem os brasileiros pirarem. O famoso “garaná” dela então, dá um close na nossa cultura, trazendo logo à mente o nosso adorado guaraná. Afinal, quem não adoraria um refrigerante que vem com uma provocação de inseto no pacote?

O Que É Essa Língua? Só Deixando o Papo Rolar!

Este idioma, que parece mais uma salada de palavras jogadas no ventilador, é na verdade um mix de sons e expressões que, com um pouco de esforço, dá pra entender! Por exemplo, o “garaná” não é só uma chamada pro lanche; Hornet pode estar dizendo “vem cá” e dando uma apimentada em qualquer inimigo. Se ela tivesse Twitter, com certeza ia ser a rainha das indiretas!

Decifrando o Mistério do “Gibberish”

Em 2019, algum corajoso decidiu pegar o papel e a caneta (ou melhor, o teclado e o mouse) e tentar decifrar essa “Língua dos Insetos”. Embora a comunidade tenha abraçado a ideia, a verdade é que as traduções têm um toque de humor e criatividade. O “Shaw” acabou virando “Chá” por aqui e, pasmem, significa “atacar”. O que será que eles estão tomando naqueles banquetes insetais?

E como se não bastasse, a expressão “Git Gud” apareceu nas batalhas. Acreditem, não é só um grito motivacional. Se não dá pra ser bom, é melhor dar uma de “deixa pra lá”. Essa frase é como um sticker de “se vira nos 30” no mundo gamer!

Considerações Finais: Uma Língua de Outro Mundo!

Então, se você pensa que só gatos e cachorros têm suas linguagens, tá na hora de revisar seus conceitos! Os insetos têm seus próprios truques e eles vão ser o próximo fenômeno viral! Preparem-se, porque quem sabe um dia a gente não aprende a pedir aquele guaraná em “insetês”?

Até a Próxima, Linguistas de Plantão!

E se você achou tudo isso tão legal quanto um sorvete em dia de sol, então siga a gente e fique por dentro das novidades! Quem sabe uma nova língua não aparece por aí? Mas por enquanto, vamos agradecer à Hornet e seu “garaná”!

Share This Article