Stephen King: O Mestre das Rebootagens Malucas!
Corta o Clima, Agora é Hora de Reboot!
Se tem um cara que conquista a telona mais que gente famosa tentando entrar no reality show dos artistas, esse é o Stephen King! O mozão do terror não para de ser adaptado e, se você achou que já tinha visto tudo, tá na hora de conferir todos os remakes que brotaram como “mágica”!
O Brilho do Medo: O Shining de 1997
Os críticos falam, e o King escuta! Mesmo que a versão de Stanley Kubrick de “O Iluminado” seja a mais falada (e pela qual você provavelmente não vai querer passar a noite), em 1997 nosso querido autor decidiu colocar as cartas na mesa com seu próprio mini-série da TV. E aí, Steven Webber e Rebecca DeMornay tomaram conta do pedaço. Mas, convenhamos, será que alguém superou o terror de Kubrick?
Tratores de Terror: Trucks 1997
Ah, o que seria do terror sem máquinas assassinas? Stephen King dirigiu “Maximum Overdrive”, mas a versão para TV “Trucks” surgiu como um primo distante que você não se lembra de visitar. Com estrelas como Timothy Busfield, essa adaptação já caiu no limbo das lembranças!
O Clown que Não Para de Chover: Woh 1998
Se você acha que teve muitas versões de “A Coisa”, segura essa! A adaptação indiana “Woh” segue com o icônico palhaço, mas a grande questão é: são palhaços no circo ou no Halloween?
Um Pincel com o Passado: Apt Pupil
Vamos de história com um toque de “quem é você, meu chapa?” Aqui, temos um jovem que descubre um nazista escondido. A primeira tentativa de adaptação em 1987 parecia mais uma novela mexicana, mas, em 1998, Ian McKellen e Brad Renfro deram um ar mais sério à coisa.
A Carrie de 2002: Um Novo Raio na Mesma Tempestade
“Carrie” é quase um clássico, mas o que aconteceu em 2002? A versão nova trouxe Angela Bettis e um fio de esperança para talvez seguir com uma série que nunca deu as caras. Uma pena, porque quem não ama uma tele-novela com poderes telecinéticos?
Sem Final Feliz: The Dead Zone
There is a dead zone, e ele está lá. A clássica história que ficou famosa em 1983 voltou à vida com a série de TV e estrelou Anthony Michael Hall. Foram seis temporadas e uma certeza: um final adequado? Isso não existe por aqui!
No Smoking: Um Tapa na Cara do Tabaco!
Lá vai a Índia novamente! O conto de King sobre parar de fumar ganhou a sua versão em “No Smoking”. Críticas mistas e uma legião de fãs fiéis, mas a verdade é que poucos se lembram que fumar é apenas uma opção!
Filhos do Milênio: Children of the Corn 2009
Banda de crianças assassinas de novo? Sim, por favor! A história que já deu origem a grifes de filmes fez seu retorno em 2009, trazendo um casal pegando carona em um lugar que definitivamente não é pra eles.
Carrie: O Retorno das Bruxas em 2013
Alô, Chloe Grace Moretz! A nova Carrie chegou pra mostrar que a rainha do balde de sangue ainda tinha muito pra dar. Agora com efeitos ótimos, mas as críticas foram divididas. Um banquinho trazido pelas novas gerações sempre gera debates!
Mãe do Monstro: The Mist 2017
O que acontece quando a névoa cai na cidade? Monstros à solta! “The Mist” foi levado para a TV em uma versão que secou tão rápido quanto o seu desejo de ter uma segunda temporada. De uma série de sucesso a um potinho de lágrimas!
It: Chapter One – Zumbindo em 2017
O palhaço mais famoso do pedaço estava de volta e fez a alegria do público com “IT: Capítulo Um” em 2017. A crítica amou, e a bilheteira gritou de felicidade. Cadê a festa de carnaval quando você precisa?
O Retorno dos Mortos-Vivos: Pet Sematary 2019
Tedar o que não morreu? “Cemitério Maldito” teve sua nova versão com diretores que tentaram dar um frescor à história. Morte e vida? Um coquetel de críticas!
O Futuro que Nunca Chega: The Stand e The Dark Tower
Dentre os próximos remakes, segurando a respiração, “The Stand” ainda espera pela sua hora de brilhar, e “The Dark Tower” está planejando um prequel que pode (ou não) reacender a fandom. Ah, Hollywood, você é um verdadeiro circo!
E aí, quem está pronto pra essa montanha-russa de adaptações? É Stephen King, baby! Prepare sua pipoca e o cobertor, porque o susto nunca acaba!