O Celso, interpretado pelo nosso querido Rainer Cadete, decidiu que era hora de ajudar Samir, o garoto que ele adora. E como, você pergunta? Organizando a adoção do menino em “Êta Mundo Melhor”! Ele conheceu o casal Aderbal e Marilda e pensou: “Por que não levá-lo para casa?”. Só que a coisa não sai exatamente como ele imaginou.
Zulma, que é vivida pela hilária Heloisa Périssé, decide levar o Samir para fazer uma visitinha ao novo lar, mas, na hora H, o moleque se joga nos braços do Candinho, interpretado pelo Sergio Guizé, como se fosse um super-herói! E claro, faz aquele apelo de derreter qualquer coração: “Ninguém vai levá ocê daqui nas força, não, Samir. Se ocê num qué i, num vai!”, diz Candinho, em sua maneira caipira de ser.
A situação está tão confusa que até a Zulma se mete na conversa e concorda com Candinho: “Se o garoto não quer, devemos respeitar sua vontade!”. Mas Marilda e Aderbal, com aquele olhar de quem não desiste fácil, começam a fazer promessas de que tudo será maravilhoso se Samir for morando com eles. Enquanto isso, Celso tá lá insistindo que a adoção é a solução.
Aí vem a bomba: Samir solta um pedido poderoso: “Quero o meu pai, Candinho! Meu pai de verdade!”. Candinho, que é o tipo de cara que sabe ouvir, chama o menino para um papo de canto e diz que ele deve dar uma chance ao casal. “Olha, se você não gostar, pode voltar pra mim, tranquilo”, explica o caipira, numa conversa bem amigável.
O garoto concorda, mas com uma condição requintada: “Você promete que vai me buscar se eu não me adaptar?”. Pois na volta pro salão, Celso ansioso pergunta qual foi a decisão. Samir solta a bomba: vai com o casal! Mas Candinho, sempre esperto, deixa claro: “O Samir vai só por uns dia, pra vê cumé quié. Se ele num gostá dos pai postiços, ele vorta”.
E assim, mais uma reviravolta divertida e cheia de emoção na trama de “Êta Mundo Melhor”! Vamos acompanhar essa jornada cheia de surpresas!