“De Volta Para o Futuro: O Tamanho Real dos Atores e Seus Papéis Malucos!”
Quando Robert Zemeckis e Bob Gale estavam planejando a viagem mais insana do cinema, eles já tinham uma estrela na mente para ser o nostálgico Marty McFly: o incrível Michael J. Fox! O cara já estava bombando na comédia “Caras e Caretas” e, claro, eraatação à prova de viagem no tempo.
Agora, falando do icônico Doc Emmet Brown, eles deram uma olhada em várias opções até pousarem em Christopher Lloyd. Quase como uma caça ao tesouro, eles também pensaram em diversos caras para o papel de Biff Tannen, mas… olha a confusão: o escolhido não era o que pareciam favoritos!
Nos extras do DVD (sim, aquela relíquia do passado!), Gale e Zemeckis revelaram que inicialmente a ideia era ter J.J. Cohen como Biff, mas a altura dele, bem, digamos que não fazia jus ao tamanho do problema. Com Eric Stoltz (o Marty temporão) passando da casa do 1,80m, eles perceberam que para meter medo, era melhor chamar alguém que pudesse olhar de pé e não só pela cintura! E quem foi o escolhido? O grandão Thomas F. Wilson, quase 1,90m de pura presença!
Ah, e se você estava pensando que Fox sempre foi o Marty, segura essa: quando ele finalmente apareceu, a diferença de altura entre ele e o Biff virou um show à parte, já que Fox é só 1,65m. Imagina a altura dos sapatos que ele precisou?
Mas nem tudo foi em vão! Cohen e Bill Zane, que concorreram a Biff, acabaram se divertindo como membros da banda de Tannen. E o melhor: Cohen voltou na sequência e na terceira parte, ainda botando pra quebrar como Skinhead e depois como Needles, o rival de Marty. Ou seja, ele ainda se tornou o “homem das três eras”!
E aí, quem diria que a altura poderia mudar tudo numa viagem no tempo? Se a vida não der uma voltinha com seu DeLorean, pelo menos você sabe que dramas de elenco são pra lá de altos e baixos!