Quando Oda Copia, É Porque Ama: A Amizade do Século Entre One Piece e Naruto!
Se tem uma coisa que não dá pra negar é que One Piece e Naruto são os gigantes do mangá, praticamente os Reis da Shonen Jump! Oda e Kishimoto são como aqueles amigos que se admiram, trocam elogios e, de vez em quando, ‘inspiram-se’ nas ideias um do outro. Mas calma que essa amizade não é só amorzinho, também envolve cópias psíquicas!
O Vilão Invisível e a Surpresa do Oda
Imagina só: Oda, com aquele olhar de águia, se depara com um vilão de Naruto que se torna invisível e muda de forma. O danadinho é um soldado ninja que persegue Rin enquanto Kakashi está se metendo em problemas do passado. O cara até é meio esquecível no enredo, mas Oda pirou nesse poder e, em vez de só dar palmas, fez uma cópia descarada para dar vida ao seu personagem Shyriu!
Na sua própria palavra de mangaká superstar: “O que mais me impressionou foi quando um dos vilões do Kishimoto-san ficou invisível e submergiu. Só dava para ver a silhueta dele, achei aquilo sensacional! E aí, já viu, não é? Fui lá e usei isso como inspiração para o meu Shiryu”. Por isso que muitos dizem: inspirar e copiar são só pontos de vista!
O Golpe do Barba Negra e a Suke Suke no Mi
E não para por aí, meu povo! O poder de invisibilidade do Shiryu foi usado para dar aquela facada surpresa no Garp, um dos grandões da história, com a famosa Akuma no Mi, a Suke Suke no Mi. Ou seja, a mesma arte ninja que fez o vilão de Naruto brilhar um pouquinho. A diferença? Um é ninja e o outro é pirata… mas no fundo, os dois adoram fazer o drama!
Oda e as Homenagens: Quem Não Copia, Não Faz Amizade!
E para aumentar esse clima de amizade, Oda já se desculpou e, de quebra, fez uma homenagem a outro ícone do shonen: o Gear 3 do Luffy é um ‘remix’ da técnica do Choji Akimichi! Oda não tem medo de dar crédito ao que é bom. E convenhamos, se você gosta de uma ideia, por que não dar um “Ctrl+C, Ctrl+V”, não é mesmo?
Em resumo, Oda e Kishimoto são como dois gato e rato: sempre se admirando, mas prontos para dar aquela puxada de orelha no outro. Isso é que é amizade de verdade, cheia de inspiração e, é claro, uma pitada de plágio. Quer mais? Fiquem ligados, porque essa batalha de titãs ainda tem muito a render!