O anúncio bombástico da saída de William Bonner da bancada do “Jornal Nacional” elevou a audiência do telejornal a um patamar que nem a NASA imaginava! A notícia, revelada pela Globo no dia 1º de setembro, deixou os telespectadores com os olhos grudados na tela e garantiu a maior audiência do noticiário em mais de um ano.
Durante a sua primeira, e bem emocionante, despedida, Bonner fez um discurso que fez até as lágrimas piscarem nos olhos de muitos. Ele ainda vai comandar a bancada até o final de outubro, passando a tocha para César Tralli em 3 de novembro.
Na Grande São Paulo, o “Jornal Nacional” bateu média de 27,5 pontos, e um pico de 30 pontos quando Bonner finalizou sua fala. O resultado foi tão avassalador que o telejornal se tornou o mais visto desde agosto de 2024. E para agregar, isso significa um aumento de 10% em relação às últimas segundas-feiras. Olha só a força desse homem!
E não parou por aí! Logo após o JN, a novela “Vale Tudo” decolou, atingindo uma média de 29,1 pontos e um pico de 30,3 pontos às 21h34. Foi o melhor desempenho de uma novela das nove desde janeiro de 2024. O “Jornal Nacional” se mostrou um verdadeiro lançador de audiência!
Agora, confere como ficou o cenário na TV:
A noite de segunda-feira agitou toda a programação da TV aberta. Além do recorde do JN e da novela, outros programas também chamaram a atenção:
- O reality “E agora, quem quer ficar com a mamãe?” do SBT não conseguiu brilhar e marcou apenas 1,7 ponto, ficando até atrás da programação da TV Gazeta em alguns momentos. Opa, melhor voltar pra casa, né?
- Impulsionada pelo JN, a novela Dona de Mim brilhou com 25,8 pontos, conseguindo seu melhor resultado até agora.
- O Jornal da Band rendeu 3,5 pontos, mantendo a terceira colocação, longe do SBT e da Record.
Vamos falar da noite memorável do “Jornal Nacional”:
- Exibido das 20h30 às 21h19, o telejornal consolidou a maior audiência de 2025 até aqui.
- A despedida de Bonner garantiu 27,5 pontos de média, com um pico de 30 pontos. Isso é o que chamamos de fechar com chave de ouro!
- Foi a edição mais acompanhada em 386 dias. Sensacional!
- Superou a média das quatro últimas segundas-feiras em impressionantes 10%.
E assim, com a comoção da despedida precoce, as expectativas agora giram em torno de outubro, quando Bonner se despede de vez. Enquanto isso, suas aparições prometem manter o público coladinho na tela, ressaltando a liderança da Globo no horário nobre. E aí, quem vai segurar essa emoção?