Robert Redford: De Garoto a Lenda do Cinema em Um Piscar de Olhos!
Ah, o bom e velho Robert Redford! Quem diria que esse moço que deu as caras na telinha em 1960, com apenas 24 anos, no seriado Maverick, se tornaria um dos galãs mais icônicos do cinema? O cara começou a carreira sem nem imaginar que, com o tempo, ia ganhar dois Oscars e fazer parcerias de peso, bem no centro do Hollywood Boulevard!
Do Palco para as Telonas: A Jolly Jump de Redford
A verdadeira estreia de Robert nos cinemas foi em 1962, no filme Obsessão de Matar. É, o nome já te deixa pilhado, né? Mas o sucesso mesmo não veio até 1967, quando ele estrelou ao lado da maravilhosa Jane Fonda em Descalços no Parque. Se fosse hoje, seria um “baita” sucesso no Instagram! E não dá pra esquecer a dobradinha épica com Paul Newman em Butch Cassidy e a Era da Fuga, que catapultou Robert para o estrelato!
Um Oscar da Hora Certa: O Rei das Câmeras
A partir de então, seu nome pegou fogo e ele não parou mais: de O Candidato a Mais Forte que a Vingança, passando por Golpe de Mestre… Se a carreira fosse um jogo, ele estava ganhando de lavada! E olha que nem foi na atuação que ele parou, viu? O cara resolveu agarrar ainda mais os holofotes em 1981, quando levou seu primeiro Oscar como diretor por Gente Como a Gente. Um presente de grego para a indústria do cinema!
O Adeus Legendário: Apoteose em um Universo Marvel
Na década de 80, Robert decidiu brincar de Deus e foi para trás das câmeras, arrasando com Gente Como a Gente que encantou críticos e plateias. Aposentou-se em 2018, numa sessão de cinema com o título de Vingadores: Ultimato, que era o campeão de bilheteira de todos os tempos (sim, até Avatar entrar na jogada). E, como todo artista, ele fez isso em grande estilo, deixando sua última pegada no MCU como o enigmático Alexander Pierce.
O Último Acto: Sir Robert Redford em Dark Winds
Após seis longos anos, ele não desapareceu totalmente, não! Em março de 2025, deu uma canjinha marota numa série chamada Dark Winds, da qual ele também é produtor. Essa é a fórmula para a imortalidade: trabalhar, até quando se aposentam!
E assim segue a lenda de Robert Redford, que começou de fininho e se transformou em um titã de Hollywood! E quem sabe, um retorno triunfal não esteja à espreita? Afinal, lenda que é lenda nunca realmente se vai!