James Cameron em Treta: O Novo Exterminador está com Fuga de Ideias!

Redação
By
3 Min Read

James Cameron: Dificuldade em Criar Ficção em um Mundo de Sci-Fi Real!

Um Grande Diretor em Apuros!

Parece que o mestre das ficções científicas James Cameron, o cara por trás de clássicos como O Exterminador do Futuro, está passando por um perrengue estilo “toma lá da cá” com a realidade. Enquanto tenta enfiar a cabeça nas produções de Avatar 4 e Ghosts of Hiroshima, ele se depara com um problemão: o mundo tá tão doido que qualquer ideia que ele tenha pode parecer uma segunda-feira entre memes.

“Esta Realidade Está de Sacanagem!”

Em uma conversa mais descontraída do que um almoço de domingo, Cameron confessou que está em um beco sem saída. Essa mente criativa tá se debatendo pra encontrar uma trama que não seja mais “ali, ali… ao vivo e a cores” do que os noticiários. Segundo o diretor, temos uma verdadeira era de ficção científica rolando agora, e ele, coitado, não tá sabendo o que fazer. A frase de efeito? “Estamos vivendo ficção científica neste momento!” O homem não tá exagerando!

Da Fumaça e das Chamas à Mal}uca Atual!

Com a tal da inteligência artificial nas mãos de militares, conflitos entre grandes potências, e uma porção de dramas dignos de Hollywood, a linha entre a ficção e a vida real tá mais embaçada do que óculos de mergulho no chuveiro. Camero se sente como um artista tentando desenhar em uma folha em branco quando a realidade já fez uma arte abstrata bem louca.

É Reboot ou Continuação? Aí é Que Está o X!

O passado glorioso de Cameron, que fez dele o gênio por trás da franquia O Exterminador do Futuro, agora parece uma sombra. Ele já tentou dar uma respirada nova na saga com o filme Destino Sombrio, mas a treta nos bastidores fez com que muitos se dessem conta de que a nostalgia pode ser um pesadelo. Agora, fica a pergunta: será que ele vai fazer um reboot completo ou vai dar sequência ao que já foi feito? Essa novela da continuação tá mais enrolada que fio de fone de ouvido!

Enquanto isso, Avatar!

Enquanto isso, a galera tá de olho no futuro de Avatar – a grande aposta de Cameron, que tá mais pra uma árvore genealógica de continuações do que pra qualquer outra coisa. O diretor promete que, a não ser que um ônibus o atropelei, ele ainda tá na ativa para tocar a campainha dessa franquia.

Por fim, vamos ficar de olho. Isso aqui promete ser mais emocionante do que nosso dia-a-dia, que já tá um folhetim de drama!

Share This Article