Quando o Estúdio Ghibli Pintou o Batman: A Parceria que Ninguém Esperava!
Quem diria que o estúdio que nos trouxe Ghibli-liciosas animações como “Meu Amigo Totoro” e “A Viagem de Chihiro” já deu uma mãozinha para o super-herói mais sombrio de Gotham? Isso mesmo, estamos falando do Batman! Em uma reviravolta digna de filme, o Estúdio Ghibli trabalhou em um projeto que envolveu o Homem-Morcego, enquanto a TMS Entertainment estava de boas, fazendo parcerias no Japão.
Os Bastidores do Crime (e da Animação!)
Em uma era onde todo mundo se ajudava, Ghibli e TMS eram como melhores amigos no parquinho. No final dos anos 90, com “Princesa Mononoke” a todo vapor e o prazo como um verdadeiro vilão, Ghibli pediu ajuda para a Telecom Animation Film, uma equipe que amava fazer mágica com animações internacionais.
Com “Mononoke” lançado em 1997, a Telecom fez um pedido especial: “Ei, Ghibli, nos ajuda a finalizar alguns projetos!” E assim nasceu “Ghibli na DC”. A turma do Ghibli entrou na dança e acabou animando partes do filme do Batman. E, claro, conseguiram deixar tudo com aquele toque especial que só eles têm!
Batman em Grande Estilo: Não é Só o Traje que é Pesado!
Para quem curte detalhes, uma descoberta do YouTuber Stevem mostrou que algumas cenas do Batman estavam um verdadeiro arraso, superando muitas outras partes do filme! Sabe quando seu amigo tenta fazer uma dança legal, mas você sabe que ele não vai conseguir? Pois é, o Batman pulava mais alto que a versão dele de “The Animated Series”. Alguém precisou de um pouquinho daquele pó mágico do Ghibli!
E não pense que a equipe do Ghibli era só mediocridade. Estava cheia de feras como Masako Shinohara, que andou ao lado de Miyazaki, e Atsuko Ohtani, que animou o famoso “Castelo no Céu”. E tem mais: Takeshi Inamura e Hiromasa Yonebayashi, que também estavam na linha de frente dessas animações lendárias.
Não Para Por Aqui: A Ponta do Ghibli na DC!
Mas a história não termina aí! Depois de encerrar a turma do cinema, algumas figuras do Ghibli continuaram animando os episódios de “The New Batman Adventures”, botando a mão na massa no episódio intitulado “Growing Pains”. Ou seja, a relação entre o Ghibli e a DC foi digna de um crossover de sucesso!
Então, da próxima vez que você assistir ao Batman, lembre-se: pode ser que uma parte daquele morcego estiloso tenha passado pela mão de quem fez você amar as animações que aqueceram o coração. É como dizem por aí: “Grave! E que venha a animação dos sonhos!”