“Phantom Blade Zero: O Cortador de Coração em Ação!”
Capa de “Chave na Cuca”, pessoal! Preparem suas espadas e façam a dança do ataque, porque Phantom Blade Zero chegou pra arrasar! Depois de uma pitada no Summer Game Fest, voltei da gamescom com a certeza de que esse joguinho é mais sobre pancadaria do que a tradição soulslike da FromSoftware. É isso mesmo, meus amigos: aqui a parada é hack and slash, como um Devil May Cry de dar dor na mão!
“Bandeira Branca? Aqui Não Tem!”
Agora, nosso herói, o Soul (sim, é o nome dele, sem trocadilho), tem um arsenal de armas que faria qualquer mercenário verde de inveja! Você pode escolher entre dezenas variações, cada uma com seu jeitinho especial de causar o caos. É soco, é porrada, é chute e até golpe de fúria! Mas atenção: usar essa habilidade à toa pode te fazer perder vida e tomar um mini susto no meio da batalha. Literalmente!
“Tabuleiro de Combos: Prepare-se Para Ser Atropelado!”
Os devs pegaram os mestres de kung fu para capturar os movimentos e, meu Deus, que belíssimo espetáculo! Usando duas espadas ou até um mastro gigantesco (toma essa, primeiro chefe!), você vai dançar sobre os inimigos. O combate é tão fluido que nem dá pra sentir! Trocou de arma? Sem problemas! As sequências de golpes fluem como uma sambadinha em festa de São João.
“Olha o Despertar do Combo!”
O que só faltava era um gráfico de “se você morrer, nossos inimigos não vão voltar a te pegar, relaxa”. E fica tranquilo, que se você cair no chão durante a luta com os chefes, não precisa recomeçar do zero. E tem mais: usar parrys e dodges (sim, a famosa esquiva) pode ser um pulo direto nos combos. Ou seja, nada de ficar parado esperando a bonança!
“Desafio na Veia: É pra Jogo, Meu Amor!”
Mas não se engane, amigo: Phantom Blade Zero não é um passeio no parque, não! Os inimigos vão te dar trabalho, e os chefes? Aí sim você vai sentir o drama! Um é grandão e lerdo, outro é ágil como uma gazela e o último… bem, ele te manda pra lua sem dó. Então prepare-se para o famoso 1 hit kill. Dica do mestre: paciência e estratégia são a chave, porque a recompensa é retada!
“Anotou a Dica? Agora é a Vez de Ouvirmos o meu Coração!”
Depois de uma hora nessa aventura frenética, já estou com o coração a mil, ansioso para o lançamento! Os movimentos são mais suaves do que a mão da sogra fazendo brigadeiro, e os combos são tão simples que vocês até vão achar que o botão de ataque se virou seu melhor amigo. E antes que eu me esqueça: prepare-se para um bocado de gente vindo da China e da Coreia bombando no mundo RPG. O baile começou e quem não dança, não come!
Então, se você é do tipo que ama um desafio e não se importa de fritar o dedo, Phantom Blade Zero tá na sua lista de “jogos que eu preciso jogar antes de morrer”. Coloque o cinto de segurança e venha com tudo, porque essa aventura promete ser de arrancar o chapéu!