Steam: O Monitor de Desempenho Que Não Durou um Minuto!
A Promessa do Super-Herói que Virou Vilão!
Olha, meu povo, a Valve lançou um monitor de desempenho no Steam que prometia fazer tudo, até café! Mas, para a nossa surpresa, ele durou menos que um sorvete no sol. Sim, a ferramenta foi retirada estrategicamente do ar porque, pasmem, precisava de mais testes. E quem diria, né? O Gabe Newell não entregou a super solução desse vez!
Atualização do Steam: Desaparecendo com Estilo!
Recentemente, na festa de aniversário do Steam, rolou uma atualização toda pomposa que fez a Valve se achar a última bolacha do pacote. Eles garantiram que seu novo brinquedo era mais afiado do que o Gerenciador de Tarefas do Windows, permitindo que a galera monitorasse o PC sem o risco de se transformar em um zumbi dos jogos. E agora, baaam! Com uma atualização três por quatro, o monitor ficou só na memória.
Não É Despedida, É um Até Logo!
Mas calma lá, meu querido! Não vamos chorar essa perda. A aposentadoria do monitor não significa que precisamos dizer adeus para sempre. Ele era mais preciso do que relógio suíço e consumia menos energia do que muitos aplicativos por aí. Os usuários até babavam em cima da capacidade da ferramenta, que não só mediu FPS como também deu aquele tapa na cara do gargalo com dados de CPU e RAM.
Para quem estava se divertindo com essa belezura, um aviso: voltemos ao bom e velho MSI Afterburner, pelo menos até a Valve decidir trazer nosso super-herói de volta ao palco. E, com sorte, isso não deve demorar muito, porque a saudade é grande!
E aí, quem está com os dedos cruzados?