X-Men: Evolution: A Revolução dos Mutantes de Tênis e Adolescência!
1. Os Desenhos: Antes da Mania dos Quadrinhos!
Quem diria que os X-Men adolescentes tinham seu estilo próprio antes dessa tal linha X-Men Ultimate? Pois é, amigos! A animação escolheu um visual todo estiloso, com ângulos que parecem ter sido desenhados por um artista que havia acabado de descobrir o Photoshop. Enquanto os quadrinhos queriam parecer hiper realistas, a animação mandou ver na criatividade!
2. Espeto, o “Tiozão” da Turma!
Se você achava que o Evan Daniels, o Spyke (ou Espeto, para os íntimos), surgiu dos quadrinhos, pode tirar o cavalinho da chuva! Ele é um personagem novinho em folha feito sob medida para a animação! A galera queria um sobrinho pra Tempestade, e voilà, nasceu o Espeto! E apesar de ter uns poderes semelhantes à Medula, a semelhança foi pura coincidência, como dois bons amigos que se encontram por acaso com camisetas iguais.
3. X-23: A Garota que Virou Fenômeno!
Prepare-se para a chegada da X-23, a “filha” do Wolverine que tomou conta do coração da galera! Ela apareceu no episódio “X-23” e, com seu passado trágico como uma arma viva, conquistou todo mundo rapidinho! O sucesso foi tanto que a Marvel teve que dar uma passadinha no seu almanaque e adaptá-la para os quadrinhos, onde virou uma das personagens mais badaladas, até coisa de “pegar a capa do Wolverine”!
4. Wolverine: O Mentor Às Avessas!
Surpresa das boas: nos planos originais, o Wolverine estava mais afastado do que primo de festa de aniversário que não foi convidado! A turma queria focar nos adolescentes e achou o querido Logan violento demais, mas a popularidade do “guerreiro das garras” fez a produção mudar de ideia. Ele virou o mentor da galera, meio “pai do ano”, mas ainda longe de ser o protagonista que todos esperavam. Ele ficou ali, de canto, mas com um brilho especial!
5. O Futuro que Não Veio: Cadê a 5ª Temporada?
E para deixar os fãs na expectativa, a série deu um gostinho de “o que poderia ter sido” no final da quarta temporada. Tinha uma 5ª temporada nos planos, que ia adaptar a famosa “Saga da Fênix Negra” e ainda trazer o Gambit para a dança! Vai dizer que você não ficou curioso só de imaginar a Vampira com um visual de capa de quadrinhos voando por aí? Ah, o que não foi, né?
Então, se você ainda não maratonou X-Men: Evolution, pode correr pra assistir, porque os X-Men e suas histórias adolescentes continuam fazendo história e deixando a saudade rolar solta!