A atriz Gabriela Spanic, famosa pelas suas icônicas irmãs Paulina e Paola em “A Usurpadora”, decidiu dar um pulinho em São Paulo durante o CONARH para apresentar seu novo projeto: uma novela vertical, gente! É isso mesmo que você leu.
A trama de A Firma
Nessa nova empreitada, “A Firma”, que conta com oito episódios, as talentosas Giselle e Michelle Batista fazem um show como Sueli e Salete, as gêmeas que representam os extremos do setor de Recursos Humanos. De um lado, temos Sueli, a versão moderna e ética do RH; do outro, Salete, a rainha da ambição e das práticas ultrapassadas. A trama é uma mistura de comédia e referências de irmãs rivais que já foram marcantes, trazendo à tona lembranças de duplas clássicas como Ruth e Raquel e, claro, as queridinhas Paulina e Paola.
Estratégia da Swile
A novela é, na verdade, uma jogada de mestre da Swile, uma empresa francesa que oferece benefícios flexíveis e quer se conectar de forma leve e divertida com o pessoal de RH no Brasil. Fernando Borsatto, um dos cabeças da Swile, afirma que a ideia é mostrar que dá pra fazer comunicação B2B com criatividade, humor e aquele toque de brasilidade que a gente ama.
As irmãs em cena
Na trama, Sueli tá lá administrando o RH da família, quando de repente a Salete decide voltar de um ano sabático lá fora. E adivinha? Ela tá toda ambiciosa e pronta pra sabotar a irmã com ligações misteriosas. É um verdadeiro duelo de gêmeas! Giselle Batista comenta que tá sendo super divertido brincar com esse universo de gêmeas. Afinal, quem não se lembra de Ruth e Raquel e das queridas duplas que marcaram a nossa infância? Agora é a vez de Sueli e Salete brilharem!
Michelle Batista também entra na dança e diz que é um verdadeiro deleite reviver o clima das novelas mexicanas e ainda por cima, sendo gêmeas. Uma viagem nostálgica que tá dando o que falar!