Michael Myers: O Assassino Que Poderia Ter Virado Fã de Star Trek!

Redação
By
2 Min Read

“A Máscara do Michael: De Capitão Kirk a Assassino de Seriado!”

Se você acha que a máscara de Michael Myers é só mais um adereço aterrorizante, pode tirar o cavalinho da chuva! Esse ícone do terror, com sua carinha branca e expressionless, só existe porque a galera de Star Trek teve uma ideia de gênio. É isso mesmo, pessoal, a história é tão maluca que poderia sair de um roteiro de cinema!

“O que tem a ver Star Trek com Halloween? Tudo!”

Quando os criadores de Halloween decidiram que precisavam de uma máscara que batesse forte no peito (ou melhor, no coração) da plateia, estavam com pouca grana e muita criatividade. Entre as opções estavam uma máscara de palhaço e outra do presidente Nixon. Mas a verdadeira estrela do show? Uma máscara do Capitão Kirk, interpretado por William Shatner. Olha a virada de mesa!

“Transformando o Rosto de Star Trek em Terror Puro!”

O designer Tommy Lee Wallace pegou a máscara do Kirk e começou a brincar. Ele tirou as costeletas e sobrancelhas, jogou um branco spray por cima e, tcharam! O resultado foi uma máscara tão apavorante que nem o próprio Shatner se reconheceu quando viu o filme. Anos depois, ele teve a revelação: “Epa, essa sou eu! Ou melhor, isso sou eu!”

“Improvisação Que Virou Lenda”

Olha só que loucura: uma ideia improvisada com orçamento de pinga deu vida a um dos vilões mais icônicos do cinema. Michael Myers, com sua cara de poucos amigos, se tornou uma lenda do terror, e tudo graças a um reciclado de Star Trek. E quem diria, hein?

Agora, na próxima vez que você sentir aquele frio na espinha vendo Halloween, lembre-se: tudo começou com uma máscara e uma pitada de criatividade extraterrestre!

Share This Article