Discada em Extinção: Internet com Estilo Retrô Está no Último Suspiro!

Redação
By
3 Min Read

“Adeus Conexão Discada: A Última Curva da Banda Larga!”

Lembra da época em que esperar a madrugada era mais emocionante que qualquer suspense de filme? E você tinha que torcer para que ninguém pegasse o telefone enquanto você se aventurava na internet discada? Pois é, esses tempos ficaram tão pra trás que até o “bip-bip” do modem tá pedindo um descanso!

A America On-Line, a famosa AOL, decidiu que era hora de fechar a cortina do show da conexão discada. E isso não é apenas um adeus, é um tchauzinho cheio de nostalgia! Depois de 30 anos armando o baile da discagem com o som que todo mundo conhece e ama (ou detesta), a AOL diz que é hora de parar a festa nos EUA e no Canadá, os dois últimos países ainda acordando com aquele barulhinho característico.

Com a evolução da internet banda larga, a conexão discada, que já foi a rainha da festa, virou mais uma atração de museu. Nos EUA, menos de 300 mil almas ainda se prendem a esse método arcaico, enquanto mais de 300 milhões já estão surfando na onda veloz da internet moderna. É como comparar uma tartaruga com um foguete!

A AOL mandou um recado aos seus usuários: “A gente avalia sempre o que tá pegando no mercado, e decidimos que a discada já deu o que tinha que dar.” E Steve Case, um dos papas da internet, declarou: “Obrigado pelas memórias, e RIP!” Alguma lágrima escorreu? Quem não se lembra dos CDs que vinham pelo correio, prometendo mil horas de internet de graça? Ah, tempos bons!

E não é que a história da AOL é cheia de reviravoltas? Desde os CDs dos anos 90 que todo mundo guardava na gaveta até a fusão com a Warner que fez o mundo parar. De lá pra cá, a AOL passou por tantos altos e baixos que poderia até lançar a própria série de TV!

Então, vamos levantar uma taça de café e brindar a essa era que está fechando suas portas! Que venha a internet do futuro, que pelo menos não faz mais barulho que a sua avó contando histórias!

“Conexão Discada: Descanse em Paz, Velho Companheiro!”

Share This Article