As Heroínas da Marvel: Arrepio ou Raiva? A Dilema da Diretora!
Na ocasião gloriosa de 25 de abril de 2019, a Marvel jogou na tela o seu grand finale com “Vingadores: Ultimato”. Um prato cheio para os fãs, mas nem todos saíram da sala de cinema com sorriso de orelha a orelha. A diretora Nia DaCosta, da nova produção “As Marvels”, revelou que uma cena em Ultimato a deixou com aquele mix de felicidade e raiva, tipo amor e ódio em um só pacote: a homenagem às heroínas!
“Seis Segundos Que Causam Arrepios – E Um Mar de Raiva!”
Quem aí se lembra do momento épico em que todas as divas da Marvel se juntam? É isso mesmo, estamos falando de Gamora, Okoye, Feiticeira Escarlate, Mantis, Valquíria e Capitã Marvel fazendo um verdadeiro desfile de poder! Segundo Nia, aqueles míseros seis segundos foram tão impactantes que ela quase pulou da cadeira… mas então teve aquele “por que só seis segundos”? E não é que ela tá certa? O que queríamos mesmo era duas horas disso!
Musas que Esperaram Demais!
Pois é, enquanto todos vibravam com o empoderamento feminino ali rapidinho, a diretora também se lembrou do passado sombrio de heroínas na tela. Na época de Ultimato, só a Capitã Marvel tinha ganho filme solo. E a Viúva Negra? Ah, essa teve que esperar até 2021 para brilhar, e o resultado foi… bem, vamos dizer que não fez o caixa estourar.
Sucesso ou Fiasco? A Bilheteira Também Fala!
O filme da Viúva foi o grande “pato” do Universo Marvel, arrecadando míseros US$ 206 milhões mundialmente. Fracasso total! Se você estava pensando em lucro pra estúdio, esquece!
Em resumo, Nia DaCosta nos fez pensar: “Se há uma coisa que a Marvel precisa, é de mais heroínas mostrando a que vieram!” E vamos combinar, não seria má ideia virar isso de seis segundos para um filme inteiro, não é? Cadê a justiça, Marvel?