Na noite de segunda-feira, 4 de agosto, o Palácio Tangará em São Paulo virou o cenário de um verdadeiro espetáculo de luxo. E quem foi o grande protagonista dessa noite? O cantor Gusttavo Lima, que decidiu leiloar 50% do seu incrível cavalo Oregon, um espetáculo da raríssima raça Friesian.
Avaliado em nada mais, nada menos que R$5 milhões, o comprador vai se desembolsar em 50 parcelinhas de R$100 mil. E não é só qualquer cavalo: Oregon já deu as caras na série “Bom Dia Verônica” da Netflix e fez sua estreia no Festival Boteco em Belo Horizonte. Com um porte robusto e uma pelagem negra de fazer qualquer um babar, ele realmente se destaca!
Agora, sobre a raça Friesian: ela vem do norte da Holanda e é famosa por sua elegância e desempenho em apresentações. Sem dúvida, esse garanhão tem pedigree que atraiu olhares de investidores no ramo. Gusttavo, todo empolgado, declarou: “A gente sonhou por esse momento aqui, foram anos e anos de genética.” E ainda quis exaltar seu haras, falando que tem “o melhor exemplar da América Latina”. Modéstia à parte, não é?
E Oregon não estava sozinho na festa. O 4º Leilão Haras Frange contou também com a participação de grandes nomes como Xand Avião, JBJ Ranch e Lelo Freitas, que também colocaram suas belezuras à venda. Um dos destaques foi o embrião da matriz Shiney Senorita, que também fez o público suspirar.
O evento, que rolou nos dias 3 e 4 de agosto, reuniu a nata do alto escalão financeiro e ícones da música sertaneja, mostrando que o mundo do entretenimento e o mercado de equinos estão cada vez mais de mãos dadas. E a tendência de vender cotas de cavalos de elite está crescendo no Brasil – agora, até cinco sócios podem dividir a posse! No caso de Oregon, além de ser um coroa de linhagem especial, suas aparições ilustres fizeram o preço de venda lá nas alturas, convertendo o negócio em uma oportunidade de investimento que pode ser bem rentável para o comprador. É o famoso “cavalo que vale ouro”!