Sven Ulreich, o goleiro do Bayern de Munique e o famoso “plano B” na meta atrás do ícone Manuel Neuer, fez uma revelação que pegou todo mundo de surpresa. Ele compartilhou, com um peso no coração, que perdeu seu filho Len, de apenas 6 aninhos, em junho, após uma luta insana contra uma doença séria. Mas calma! Ele só decidiu soltar essa bomba agora, porque a família ainda estava tentando encontrar forças para se recompor.
Em uma nota emocionada – e um tantinho complicada de escrever – Ulreich e sua esposa compartilharam a triste notícia. “Com um coração pesado, queremos contar que nosso filho Len nos deixou há algumas semanas após uma batalha difícil”, disse o goleirão, com a sinceridade que só ele tem.
E por que só agora, né? Sven explicou que essa decisão não foi nada fácil. “Falar sobre isso agora é um baita desafio. Mas sentimos que era necessário, tanto para a nossa paz quanto para trazer um pouco de clareza para o mundo lá fora. Com nossa filhinha ao nosso lado, estamos tentando seguir em frente, um passo de cada vez.” Na sequência, ele agradeceu a todos que ficaram do lado da família nessa montanha-russa de emoções e pediu, com jeitinho, um pouco de espaço e respeito à privacidade deles.
Ele mandou um recado todo especial para as famílias, amigos e até para o Bayern de Munique: “Agradecemos pela discrição e pelo apoio maravilhoso que recebemos nos últimos meses – isso realmente fez a diferença. E pedimos a todos, por favor, sem mais perguntas ou especulações, tá bom?”
Sven está no Bayern desde 2015, quando deixou o Stuttgart para cair nas graças da torcida bávara. Mesmo sendo o ‘segundão’ do Neuer, ele já vestiu a camisa em 103 partidas oficiais e levantou troféus como quem dá tchauzinho – já são 20 conquistas para seu currículo. Agora, ele segue firme no clube, recebendo aquele apoio de sempre da diretoria e dos colegas neste momento difícil.