Odete, a poderosa da vez, decidiu que vai meter o bedelho no romance entre Tiago e Fernanda em “Vale Tudo”. Assim que ela percebe que o neto está de rolo com a moça, resolveu que era hora de agir! Durante uma visita de Fernanda à sua mansão, Odete se lançou ao ataque: “Oi, meu bem. O que você quer com o Tiago?”, direta como um raio.
Fernanda, surpresa e sem saber se ria ou se chorava, responde: “Eu?… Eu não quero nada, dona Odete”. Mas a empresária já tinha feito a lição de casa e sabia de tudo sobre o passado da jovem, incluindo um ex-namorado que fez parte da história dela. Então, sem mais delongas, Odete solta uma proposta bombástica: “Vou te dar um dinheiro logo… Uns R$ 50 mil”.
Fernanda, em estado de choque, pergunta com a cara de quem engoliu um sapo: “Cinquenta mil reais?”. E Odete, que não tem medo de fazer mágica com grana, aumenta a oferta: “Tá bom… Cem e não se fala mais nisso. R$ 100 mil e você desaparece da vida do Tiago. Topa?”.
A jovem, completamente atordoada, mal consegue fazer outra coisa se não se escusar: “Licença, vou voltar pra sala”. A situação ficou tensa, mas a conversa não parou por ali.
### Eunice na linha de frente
Quando Fernanda conta essa história para Eunice, sua mãe, a treta fica grande! Revoltada, Eunice parte para a mansão da Odete, pronta para dar uma surra moral. “Eu sou a mãe da Fernanda, uma menina maravilhosa que você humilhou na sua casa!”, dispara ela, sem papas na língua.
Odete, tentando disfarçar, faz um comentário na maior serenidade: “Que exagero! Hoje tudo é humilhação?”. E ainda vem com seu ar de superioridade: “Só falei o óbvio, dona… sua filha não combina com meu neto”.
Mas Eunice não vai deixar barato. “Não combina por quê? É porque nós somos pretas?”, questiona, com um olhar que poderia derreter até gelo. E Odete, tentando se sair pela tangente, dá a curtida clássica: “Isso é você que está dizendo”. Mas a resposta de Eunice é certeira: “Você é uma racista desgraçada!”.
E assim, a novela continua, com tensão no ar e a certeza de que as coisas ainda vão esquentar mais!