Clint Eastwood: O “Mestre das Artes Marciais” do Cinema!
Sabe aquele tiozão que sempre aparece nos filmes de faroeste, com um chapéu que faz você acreditar que só ele sabe usar um revólver? Pois é, esse moço, Clint Eastwood, pensa que pode ser só cowboys e poeira. Mas deixa eu te contar, o homem também é craque em suspense e já deu muitos tiros certeiros nesse gênero, viu?
Os Imperdoáveis: O Oscar e As Apostas Altas
Ninguém manda tão bem nesse jogo quanto em “Os Imperdoáveis”! O cara ganhou o Oscar de Melhor Filme e Melhor Diretor e ainda fez a gente torcer na cadeira. Mas, calma aí, não vamos esquecer de “Perversa Paixão”, “The Gauntlet” ou “Impacto Fulminante” – são só alguns outros troféus na prateleira do Clint.
Ah, e se você acha que “Poder Absoluto” ficou no fundo da gaveta, tá redondamente enganado!
“Poder Absoluto”: Um Thriller com Sabor de Mistério
Esse filme dos anos 90 é uma adaptação de um livro do David Baldacci, com o roteiro assinado pelo craque William Goldman – premiado duas vezes, não sou eu que estou dizendo, é o currículo! Eastwood dá vida a um ladrão que, de tão audacioso, resolve fazer um grande furto na casa de um bilionário enquanto este se deleita em Barbados. Mal sabe o ladrão que a festa vai virar um desespero!
Ele assiste a uma cena de amor tão caliente entre a mulher do bilionário e o presidente dos EUA (sim, o Gene Hackman!). Quando a situação esquenta e a moça tenta se defender com uma espátula (claro, porque ninguém ia pensar em um taco de baseball, né?), as coisas vão do quente pro congelante em um piscar de olhos. E o que acontece? A moça vai pro beleléu e o nosso ladrão malandro se vê no meio do furacão!
Dinheiro, Intriga e Um Pouquinho de Porrada
O filme arrecadou mais de 92 milhões de dólares com apenas 50 milhões de orçamento! E olha só, as críticas foram em sua maioria positivas, mas não o suficiente pra fazer de “Poder Absoluto” um clássico do Clint. O que é uma pena, pois é uma montanha-russa de intriga política!
Um colega crítico afirmou que Eastwood cria um thriller político de primeira linha, cheio de referências bacanas aos filmes de Don Siegel, tudo misturado com o seu jeitão peculiar de contar histórias. Se você não assistiu, tá na hora de colocar na lista!
Então, pega a pipoca e se joga nesse suspense que tem mais reviravoltas do que novela da hora da seda!