Daqui pra Ali: Nunca foi tão divertido correr do apocalipse!
Preparem-se, porque o “Neverness To Everness”, ou NTE para os íntimos, vai fazer você repensar a sua vida! É tipo um casamento entre o futuro de Zenless Zone Zero, o humor escrachado de Honkai Star Rail e a confusão das ruas de GTA, tudo isso em um só RPG da Hotta Studios. Depois de algumas horas me aventurando nas desventuras dessa nova empreitada, afirmo: o jogo conseguiu criar um universo tão cativante que é quase de chorar de emoção… ou seria de rir?
Mais do mesmo? Só se for pra se divertir!

Quem disse que o jogo gacha é só pra quem gosta de deixar a sorte decidir a vida? Em NTE, você escolhe entre dois protagonistas que são como primas em festa de família: parecidos, mas com seus toques. A aventura começa com o nosso herói, que acorda sem memória, sendo empurrado a ser o salvador de uma cidade em colapso. Olha só, Hethereau virou terra de anomalias e caos, mas nada que um herói não possa resolver, certo? Que comece a aventura!
Logo de cara, o jogo já dá um show com uma abertura cinematográfica digna de Oscar! É como assistir a um episódio de anime, cheio de cenas legais e um som que te puxa pra dentro. Pra quem não tem paciência pra diálogo, calma! Tem um botão pra pular essa parte e ir direto pra ação. Se joga!
A parada começa a esquentar quando a cidade é invadida por algo tão bizarro que dá vontade de correr pra casa da mãe. Um bando de detetives paranormais é chamado, e nosso protagonista, o “Esper Zero”, faz uma entrada triunfal. Sério, ele tem poderes que nem ele sabia que tinha! E logo está na missão de caçar essas anomalias. É caos na certa, e a gente adora ver!

Conteúdo? É o que não falta nessa cidade!

A vibe de Hethereau é simplesmente pulsante! As ruas têm toda uma vida que dá até vontade de dar boa tarde pro NPC que passa. A trilha sonora é tão boa que você pode até esquecer que estava aqui pra lutar. O mapa não é gigante, mas tem espaço suficiente pra você se perder explorando os distritos, escalando prédios ou, quem diria, se jogando na direção de um carro!
Aliás, dirigir é uma experiência à parte! É como se chamasse NTE de “GTA de gacha”. Você vai se divertir, mas cuidado: a polícia não está de brincadeira! Se desobedecer as regras, lá vem perseguição, multa e até a lista dos procurados. E lembre-se: dirigir na chuva é um desafio nível expert!
Não só de aventura vive o gamer, e em NTE você pode curtir um dia tranquilo, tipo “Sims” em vez de ser só um fugitivo nas ruas. Tem compra de lote pra fazer uma casa e tarefas divertidíssimas como corridas malucas e gerenciamento de negócios. E o melhor: isso tudo é só o começo! O potencial é tão imenso que dá vontade de ficar nessa cidade pra sempre.
Combatendo de boinha ou com tudo!

O combate em NTE é aquele tipo de ação que dá vontade de sair gritando de emoção. Forma seu time de quatro personagens e se joga! O sistema é divertido e dá pra criar combos, mas às vezes a luta fica repetitiva. Então, cuidado: não vai querer passar a vida só dando soco, né?
Apesar de ter muito RPG de gacha no mercado, NTE já demonstra que pode ser o novo queridinho dos jogadores. E se está achando que vai ficar entediado, pode tirar o cavalinho da chuva. O jogo está repleto de surpresas e pra se jogar de montão!