Raízes Africanas: A Intriga do Passado que Revoluciona o Presente!

Redação
By
2 Min Read

A novela “Êta Mundo Melhor!” ainda está agitando as telinhas, mas a Globo já está com o olho na próxima trama das 18h, que vai estrear em 2 de março de 2026. O nome da nova queridinha? “A Nobreza do Amor”. E quem está por trás dessa história? O time de feras formado por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr., todos conhecidos por suas grandes sacadas em “Amor Perfeito”.

Enquanto “Êta Mundo Melhor!” ainda vai fazer 209 capítulos antes de dar tchauzinho no dia 27 de fevereiro do ano que vem, a nova novela já está se aquecendo nos bastidores. A escolha do elenco ainda está a caminho, mas uma coisa é certa: a protagonista será uma atriz negra. Isso mesmo! Um passo e tanto para a representatividade na telinha!

“A Nobreza do Amor” deverá contar com cerca de 185 episódios. E que história vai ser essa? Prepare-se, porque a trama promete atravessar o Atlântico e desembarcar no Nordeste, começando sua jornada em um reino africano antes de se estabelecer em uma cidade fictícia de Pernambuco nos anos 1920. Com um tom de fábula, a narrative vai lembrar outros sucessos da emissora.

Gustavo Fernández, que já arrasou em remakes como “Pantanal” e “Renascer”, assume a direção artística. Ele também tem um histórico bacana com a Duca Rachid, tendo trabalhado em “Cordel Encantado” e “Órfãos da Terra”. A parceria promete repetir o sucesso das tardes.

As gravações vão começar em novembro, com potencial para cenas espetaculares no Nordeste e, quem sabe, até algumas escapadas internacionais. O objetivo? Misturar tradição e inovação em uma história que exalta raízes africanas com uma pitada de protagonismo negro e um cenário regional brasileiro. Prepare-se para se apaixonar!

Share This Article