Você é um personagem de D&D? Prepare-se para a mesa de jogo e a surpresa!

Redação
By
4 Min Read

Multiverso no Campo de Batalha: D&D, Onde Tudo se Conecta!

Ah, os tempos modernos! Se antes era só uma historinha aqui, uma aventura ali, agora todo mundo quer criar seu próprio multiverso, aquele caldeirão de ideias e realidades diferentes para agradar os fãs. Você já deve ter ouvido falar da Marvel, mas hoje vamos papear sobre uma galera que levou essa ideia para outro nível: é ela, a Dungeons & Dragons da Wizards of the Coast!

“E como é que funciona essa magia?”

Desembolsando um pouco de conhecimento, o Manual do Jogador de D&D 5E (de 2014, mas quem liga?) diz que os mundos de Dungeons & Dragons estão conectados em um multiverso gigantesco. “São mundos sem fim, meu querido!” E isso não é só papo. Dos Reinos Esquecidos ao Spelljammer e Dragonlance, tem aventura para todo gosto, além de infinitas criações dos jogadores que vão desde o mais básico até o mais pirado dos cenários.

A Bagunça do RPG

E é aqui que a coisa fica divertida. D&D é um RPG de “caneta e papel”, onde sua imaginação é sua melhor amiga. Ao contrário de um videojogo, onde você pega o controle e segue o script do desenvolvedor, no D&D, a criatividade é a regra! Não tem como afirmar que tudo acontece da forma mais certinha.

Essa explosão de criatividade permite que as histórias criadas não-oficialmente sejam tão válidas quanto as oficiais, gerando um verdadeiro multiverso de possibilidades. Tudo se encaixa neste grande quebra-cabeça chamado Planescape.

Conheça Sigil: A Cidade dos Portais

Lá em 1994, Planescape surgiu e deu vida para os deuses e criaturas que habitam esses mundos malucos. A fama veio com o saudoso Planescape: Torment, um clássico do RPG. Entre os contos de Sigil, os jogadores podem pular de um universo para outro a qualquer momento. O livro “Sigil and the Outlands” até diz: “Qualquer coisa de qualquer cenário de D&D pode aparecer!” E pode mesmo!

Já Jogou um D&D? Enganou-se!

Se você está lendo isso e pensa: “Ah, nunca joguei D&D”, sinto muito, amigo, você se enganou. Se já se aventurou em jogos como Baldur’s Gate ou Icewind Dale, bem-vindo ao clube! Essas belezuras são parte desse colosso chamado Dungeons & Dragons. A verdade é que todos esses jogos têm uma conexão com D&D, mesmo que você não tenha percebido até agora!

D&D: Onde Até o Fallout Pode Fazer Parte!

Calma, não ficou doido. É verdade! Com a cidade de Sigil, você pode revisitar jogadas e momentos, como se tivesse um livro de recordações. Seus personagens, suas escolhas e até os NPCs que você amou ou odiou fazem parte desse vasto multiverso. Tudo isso pode ser recriado usando as regras da Wizards of the Coast!

Todo Mundo Tem um Lugar Aqui?

Bem, não é bem assim. Se você nunca jogou, não dá para visitar a campanha de alguém. Mas não desanime! Você sempre pode criar uma nova aventura inspirada na sua jogatina favorita e utilizar as regras do D&D para sair navegando por outros mundos. É uma verdadeira jornada onde tudo conecta, e, sim, até aquele seu jogo modificado de Fallout pode fazer parte desse universo!

Então, estão prontos para embarcar no multiverso de D&D? Porque a diversão nunca acaba, e você sempre poderá reescrever sua história!

Share This Article