“Round 6 Invadindo Corpos e Corações, enquanto Brick Faz Mais Barulho que Fogueira em Dia de Chuva!”
Preparem-se, meus conterrâneos do sofá! A terceira temporada de Round 6 está abafando a concorrência, como chuva de verão em dia de praia. Quase três semanas após a estreia, ela continua sendo a verdadeira diva do catálogo da Netflix, enquanto os filmes ficam dando voltas, como cachorro atrás do próprio rabo. Primeiro foi The Old Guard 2, depois Guerreiras do K-pop, mas a situação muda tão rápido que até parece jogo de bingo!
Neste baú de novidades, temos uma produção gringa chamada Brick, feita pelo cara que trouxe Tribos of Europa para o nosso desespero saudável. O filme chegou a conquistar cinco países e se posicionar no ranking de mais assistidos. Porém, pra saber se a parada realmente deslanchou, vamos ter que aguardar até quarta-feira, quando a Netflix vai soltar os números, tipo uma contagem regressiva bem dramática.
O bonitão do filme é Matthias Schweighofer, que já rodou por uns filmes gringos, como Agente Stone e Oppenheimer. Aqui, ele dá vida a Tim, um programador de videogame que está na corda bamba do relacionamento com sua namorada, a arquiteta Olivia (interpretada pela Ruby O. Fee). Quando ela decide dar um pé na bunda do bonitão, uma parede negra, que mais parece uma obra de arte moderna abstrata, aparece do nada e bloqueia a saída do apê. Fala sério, quem mais poderia imaginar que uma separação teria como consequência um cenário de filme de terror?
A galera que assistiu a esse troço não está muito contente, pra dizer o mínimo. O filme tem uma aprovação de apenas 35% da crítica e 28% do público no Rotten Tomatoes. Ou seja, está com tudo pra ser o novo blockbuster do “não faça isso em casa”. Os comentários vão de “uma perda de tempo” a “a única coisa que eu fiz foi assistir a uma parede que não se mexia”. E convenhamos, nem a Netflix esperava tanto amor pelo filme!
Então, se você estava pensando em dar uma chance para o Brick, talvez seja melhor abrir um pacote de pipoca e maratonar Round 6 de novo, porque vocês já sabem: é de bom gosto!