Babi Cruz abriu o coração em sua nova biografia, “O Sambista Perfeito”, e a história é de tirar o fôlego. Desde 2017, duas realidades compõem sua vida: a luta de seu marido, Arlindo Cruz, contra um AVC, e o desafiador recomeço de sua vida amorosa.
Conversando com o autor Marcos Salles, Babi não ficou com frescuras. Ela narra os altos e baixos desses anos, que foram mais de montanha-russa do que passeio no parque. Arlindo passou por várias cirurgias e, em determinados momentos, até parecia dar sinal de vida, como quando conseguia segurar um copo ou um bolachão. Mas, infelizmente, a esperança se despediu, e atualmente ele não responde a estímulos, vivendo em um estado de inconsciência permanente.
Apesar do quadro de saúde estar estabilizado, Babi explica que a situação neurológica de Arlindo é irreversível. “Ele está bem no mundinho dele, bem distante”, revela no livro.
E se você acha que a vida dela parou aí, está muito enganado! Babi também falou sobre seu novo amor, André Caetano, que se tornou oficial em fevereiro de 2023. Depois de seis anos focada nos cuidados com Arlindo, a decisão de abrir seu coração novamente não foi fácil e, claro, gerou uma boa dose de comentários nos papos de internet. Mas a Babi, que não é de se deixar abalar, respondeu com firmeza: “Não sou separada, não sou viúva, nem solteira. Tenho um marido com o diagnóstico de inconsciência definitiva, e esse estado civil, pela lei, não existe”.
Ela destaca que o novo relacionamento não surgiu do nada, mas da solidão que sentiu. Antes de tornar tudo público, Babi se reuniu com os filhos para desabafar sobre o desgaste emocional que viveu em silêncio. É muito amor, gente!