Jogador Russo Arrestado em Escândalo de Cibercrime!

Redação
By
2 Min Read

Daniil Kasatkin, um jovem basqueteiro russo de 26 anos que joga pelo MBA Moscou, pegou uma carona indesejada em sua viagem a Paris e foi parar atrás das grades no Aeroporto Charles de Gaulle. E quem pediu essa “visita” foram os amigos americanos! O cara está sendo acusado de se envolver em um grupo de ataques cibernéticos, uma bomba que pegou família e advogados de surpresa.

Parece que a embaixada russa na França não está conseguindo fazer uma visitinha ao atleta, mesmo após quase três semanas de prisão. Eles mandaram um recado dizendo que tentaram, mas até agora nada de acesso por parte dos franceses. A diplomacia, meu amigo, às vezes é mais complicada que entender algumas jogadas de basquete!

A razão pela qual Daniil foi parar lá? Supostos ataques de ransomware, aqueles que sequestram dados como se fossem uma bola de basquete. Mas, segundo sua defesa, ele é tão “enrolado” com tecnologia que nem sabe como usar um computador direito! O advogado do jogador, Frédéric Belot, não poupou palavras: “Ele está em estado de choque, não fez nada de errado e nem sabe ligar um PC direito”, disse ele, mencionando que a acusação se baseia em um computador usado que o Daniil comprou, mas nem chegou a usar.

E como se não bastasse, a Justiça francesa ainda decidiu manter o jogador detido e pode até considerar extraditá-lo para os States, mas a defesa ainda nem viu o mandado de prisão! O que é um verdadeiro “checkmate” na carreira de um atleta promissor.

Por outro lado, a VTB League, onde Daniil joga, fez o papel de amigo e declarou apoio ao basqueteiro. Eles estão na torcida por um julgamento justo e querem proteger todos os direitos do atleta. Veja bem, até o mundo do esporte está de olho nesta confusão!

Share This Article