Kelly Key decidiu dar a cara a tapa nas redes sociais e compartilhar suas aventuras como presidente do Kiala FC, um time de futebol que lançou em Angola ao lado do marido, Mico Freitas, em 2024. Mas não se enganem, a ideia não é só bater bola; o foco aqui são ações sociais voltadas para crianças e adolescentes. Uma verdadeira jogada de mestre!
A cantora não se esquivou em dizer que ser a única mulher na liderança de um clube de futebol em Angola – e talvez em toda a África – vai muito além de ostentar um título. “Ser presidente não é sobre vaidade, é sobre visão! É ocupar o lugar onde disseram que eu não poderia estar”, disparou no Instagram, cheia de atitude.
E nem tudo são flores nesse campo! Kelly já enfrentou situações em que sua autoridade foi ignorada, com alguns preferindo se dirigir a homens. Mas ela é firme na sua meta: “Às vezes, a galera nem se dá ao trabalho de me ouvir e vai falar com o homem ao lado. Mas eu sigo firme, presente e no centro do jogo. Liderança se constrói, não se impõe, com persistência, coragem e, claro, um amor gigante pelo que se faz.”
E não para por aí! Kelly acredita que sua presença no clube não só ajuda a formar jovens atletas, mas também pode inspirar garotas e mulheres a ocuparem espaços de liderança. E que impacto isso tem nos meninos? Eles também aprendem que o protagonismo feminino pode (e deve) ser natural, mesmo em campos onde tradicionalmente só tem homem! É um verdadeiro golaço na mudança de mentalidade!