Ei, Lembra do Jogo Empacado? Servidores da EA pro Fiasco de 2019 Desaparecerão em 2026!

Redação
By
3 Min Read

Adeus, Anthem: A Última Dança da Fera!

Ah, você se lembra de Anthem, né? Aquela mistura de Destiny com Homem de Ferro que prometia mundos e fundos quando foi lançada em 2019, mas que acabou sendo um “como não fazer um jogo”? Pois é, a EA decidiu que era hora de dar um tchauzinho definitivo. Os servidores vão entrar no modo “soneca eterna” no dia 12 de janeiro de 2026, o que significa que, se você não é fã de colecionar relíquias digitais jogadas ao vento, é melhor se despedir!

Fumou-se a Última Lúcia!

Para quem estava pensando em entrar na onda, lamento informar que o jogo vai sair de cena do EA Play no dia 15 de agosto. Mas não se preocupe tanto: se você já o tem na sua biblioteca, pode continuar fazendo planeta empoeirado — só não espere mais nenhum tipo de atualização, porque a moeda do jogo já encerrou suas atividades nesta quinta! Bye, bye, grana virtual!

Promessas, Dólar e Uma Penca de Fracassos

Anthem até começou bem, com trailers que faziam qualquer um babar. Mas quando o lançamento se concretizou em fevereiro de 2019, o pessoal se deparou com uma trama mais furada que queijo suíço e um conteúdo menor que a conta do bar na “quebra” de um amigo. O resultado? Apenas 5 milhões de cópias vendidas, muito aquém do saldo de 6 milhões que a EA esperava!

O Pente Fino na BioWare

Com todo o esforço da equipe para reerguer o que estava caindo aos pedaços (ou seria “desmoronando aos pedaços”?), a EA decidiu que já era hora de jogar a toalha em fevereiro de 2021. E não pense que a festa acabou bem: o estúdio Cliffhanger Games também caiu fora, assim como o game do Pantera Negra! A BioWare, coitada, está mais desmantelada que um carro velho e tem menos de 100 funcionários, pensando em um novo título do Dragon Age.

Onda de Demissões e Estrondos no Mercado

E quem falou que o barco estava tranquilo? Mais de 300 funcionários da EA foram demitidos, só para apimentar as coisas. Enquanto o pessoal da BioWare tenta juntar os cacos, Anthem se despede como quem não quer nada, mas deixa todos pensativos sobre o que poderia ter sido.

E aí, galera, ready para a última volta do “cavalo que não andou”? Porque, no quesito despedidas, Anthem vai dar uma lição em saudade!

Share This Article