Resident Evil: O AI, FECHOU AS PORTAS?
Capcom se despede de mais um jogo que nem esquentou o banco
Atenção, fãs de zumbis e sustos! A Capcom, com seu jeitinho especial, decidiu dar tchauzinho para os servidores de Resident Evil Re:Verse nesta segunda-feira (30). Isso mesmo, a mais recente adição à trocinha de multiplayer da franquia foi mais ignorada do que a conta de luz no final do mês! E olha que essa não é a primeira vez que a Capcom enfrenta esse drama, não. Re:Verse agora faz companhia a outros fiascos como Resistance, Umbrella Corps e Operation Raccoon City. O que será que aconteceu com a habilidade de fazer boa parceria em Raccoon City?
“E os clássicos, Capcom?”
E para piorar, a Capcom parece ter feito uma visita de olhos vendados ao passado e esqueceu de valorizar o verdadeiro ouro chamado Resident Evil: Outbreak, que agora está de volta aos holofotes depois da confirmação de que Alyssa Ashcroft será mãe da protagonista Grace em Resident Evil 9. Vamos combinar? Não é só mamãe que tá voltando; Outbreak e seu irmãozinho File #2 também estão querendo espaço na festa, e uma festa boa tem que incluir todo mundo!
Os Gigantes Errantes do Passado
Lançados lá em 2004 e 2005 para o glorioso PlayStation 2, os spinoffs Outbreak mostram a gente como sobreviver ao famoso “zumbizão” saindo pela cidade inteira. Mesmo que a crítica não tenha dado muitos aplausos, o público decidiu fazer uma torcida maravilhosa para esses jogos. Eles foram verdadeiros pioneiros da zoeira online, mas como boa parte do povo ainda tinha um pé atrás com os jogos online naquela época (quem aqui nunca teve que ouvir aquele “mas, online? Que coisa é essa?”), o sucesso deles foi bem tímido.
Um Novo Olhar Para os Clássicos
Agora, em tempos de remakes e remasterizações, a Capcom pode ser que esteja em um momento de iluminação divina e decida trazer Resident Evil Outbreak para as gerações atuais. Imagine só: poder chamar os amigos para uma sessão de zumbis bagunçados na sala de estar como nos velhos tempos, mas com gráficos que fazem os olhos brilharem! E com a nova conexão da Alyssa enfiada na história, não seria nada mal dar uma repaginada nesse clássico!
Olha a Chance!
Seja com um remake ou um remaster, nós estamos apostando que é hora da Capcom dar o braço a torcer e olhar com amor para Outbreak. Quem sabe, assim, possam finalmente acertar a mão e fazer um multiplayer que vai dar o que falar de verdade! Porque, no fim das contas, todos desejamos um pouco mais de zumbis amigos e menos despedidas melancólicas.
Vamos lá, Capcom! O mundo dos zumbis está te chamando!