O episódio de terça-feira (25) do MasterChef Brasil foi pura emoção e, claro, um pouco de drama culinário! Lucas, que estava na reta final, se despediu do programa ao enfrentar o temido desafio do raviolone de gema. E, digamos, não foi exatamente um beijo na boca, se é que me entende. O prato dele veio com erros que até os jurados notaram, principalmente o molho que, segundo eles, parecia mais uma piscina do que um acompanhamento.
O chef Erick Jacquin não segurou a marra e disse logo: “A gente não sabe o que é esse prato. É líquido demais, parece uma piscina!” Olha, se o objetivo era refrescar, acho que ele conseguiu!
Conversando sobre a prova, Lucas revelou que nunca tinha feito ou até provado a tal receita que o colocou no olho do furacão. E, por cima, teve uns imprevistos com a escolha da louça e dos sabores. A manteiga de sálvia e o manjericão quase foram os vilões da história.
E não parou por aí! Ele comentou que ficou meio balançado pela prova anterior, onde a turma se juntou para montar banquetes temáticos. “Achei que a equipe tinha ido bem, mas faltou alguém pra dar aquele toque especial”, lamentou.
Mas nem tudo está perdido! Apesar de ser eliminado, Lucas vê essa experiência como um super aprendizado. Ele disse que foi um “chute na síndrome do impostor” — e agora, a missão é bombar nas redes sociais com seu conteúdo gastronômico, algo que ele começou a rabiscar no fim de 2024. Então, fiquem ligados, porque o menino promete!