Riffs, Barbas e Viagens no Tempo: O Rock de De Volta para o Futuro!
Olha só, meu amigo! Se tem uma coisa que De Volta para o Futuro não economizou foi na trilha sonora! Desde o primeiro filme, as músicas bombam tanto que dá pra dizer que são quase personagens da história. E você sabia que o próprio Eddie Van Halen deu uma palhinha com aquele riff maroto que acordou o papai do Marty? E o Michael J. Fox, coitado, teve que aprender a tocar Johnny B. Goode e ainda dançar como um mestre, misturando Jimi Hendrix com Chuck Berry! Se você não se apaixonou pela viagem no tempo, aposto que ficou fã da trilha sonora!

Com muito Rock ‘n’ Roll no Velho Oeste!
Agora, falando do terceiro filme, que se passa quase um século antes do rock ‘n’ roll dominar os corações, também não deixou a desejar. Lá no meio das piruetas do Velho Oeste, uma banda com um visual bem inspirado no tempo dos cowboys aparece tocando. E quem é a galera? Ninguém menos que o famoso ZZ Top! Sim, aqueles com as barbas dignas de prêmio e o som contagiante. O Doc manda que a música é boa e o Marty… bem, ele só consegue dançar. Pena que essa lenda aparece por meros 48 segundos, mas ó, que 48 segundos!

Sabia que o ZZ Top está firme e forte nos palcos há 56 anos? O vocalista e guitarrista Billy Gibbons, que já passou dos 75, lançou um álbum em 2022 e ainda faz show! E não pense que De Volta para o Futuro 3 é o único lugar onde você pode ver a banda. Eles marcaram presença em vários programas, como Two and a Half Men e O Rei do Pedaço. O Gibbons até atuou em Bones, pra quem não sabe.
E se você ficou com vontade de ouvir mais, saiba que a música Doubleback toca nos créditos de De Volta para o Futuro 3. Então da próxima vez que ouvir, imagine-se dançando com uns viajantes do tempo de verdade!