"Risco Total": O Filme Que Fez a Gringaiada Pegar um Medinho nas Montanhas!
Em 1993, nosso amigo Renny Harlin trouxe um verdadeiro espetáculo das telonas com Risco Total. E quem estava lá para fazer o povo segurar a cadeira? Ele mesmo, o musculoso Sylvester Stallone! Imagine uma montanha altíssima e você lá, com o coração na mão. Pois é, esse filme fez milhões de espectadores manterem a respiração suspensa!
A trama gira em torno do Gabe Walker, um montanhista que é fera mas também tem seu lado sensível (quem não tem, né?). Após perder um amigo em uma missão, ele decide pendurar as botas e deixar a função de socorrista para trás. Um baita trauma que o faz chorar até no comercial de margarina!
Mas calma, que a história não acaba aí! Depois de um chamado desesperado da amiga Jessie, o nosso herói é puxado de volta para o jogo quando um avião cai nas montanhas. E adivinha? Os sobreviventes são uma máfia de pessoas com mais dinheiro do que juízo! É isso mesmo, eles decidem fazer a equipe de resgate de refém. O famoso "farinha pouca, meu pirão primeiro" em versão cinematográfica.
Filmado nas deslumbrantes Cortina d’Ampezzo, na Itália, Risco Total não só deixou todo mundo com a adrenalina nas alturas, como também trouxe cenas que fazem até o mais corajoso sentir frio na barriga.
E falando em coragem, uma das cenas mais icônicas do filme foi quando o personagem Richard Travers, interpretado pelo Rex Linn, se joga em um segundo avião! Essa acrobacia foi tão insana que fez história e custou a bagatela de US$ 1 milhão, tudo bancado pelo próprio Stallone. E o detalhe? O dublê Simon Crane, que realizava a façanha, quase não conseguiu entrar no avião, mas a edição caprichada fez parecer que tudo saiu como um plano de mestre!
Então, se você ainda não assistiu, corra para o sofá e prepare a pipoca! Esse filme é um grito de “Aventura!” em letras garrafais!