Na noite de terça-feira (17), Ricard, o psicólogo paraibano, disse “adeus” ao MasterChef Brasil. O desafio da vez? Preparar um yakitori, aquele prato de rua japonês que todo mundo ama. Mas, adivinha? Ricard optou por uma versão “criativa” com carne de sol, frutos do mar e legumes. O problema? Esqueceu dos espetos! Resultado: os jurados, Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin, tiveram que se virar com as mãos. Cadê o papel toalha?
Em uma conversa descontraída, Ricard admitiu que o nervosismo pesou no seu desempenho. “Não consigo ser objetivo! O MasterChef é sobre cozinhar bem e rápido, e eu só consigo no meu tempo tranquilo”, desabafou.
Ele também revelou que a saudade de casa bateu forte durante as provas, tirando um pouco da sua concentração. Mas nem tudo foi em vão! Ricard saiu da competição com uma bagagem cheia de aprendizados. “Essa experiência me ajudou a descobrir novos lados de mim”, disse, com um brilho nos olhos. E aí, será que ele vai voltar com tudo na próxima? Vamos torcer!