O Grande Mistério do Espaço: A Astronauta Brasileira e o Fim da Linha
Será que a Laysa realmente estava a um passo das estrelas, ou só nos enganando como um bom truque de mágica?
A vida de astronauta não é pra qualquer um, não é mesmo? De mais de 117 bilhões de humanos que já pisaram neste planeta, apenas 682 tiveram a honra de ver a Terra de cima. E se você acha que isso é pouco, imagina no Brasil, que só teve um astronauta oficial! Mas agora, parece que uma nova candidata, Laysa Peixoto, estava pronta pra “decolar” até as estrelas. Ou estava?
A NASA Não É Tão Facinha Assim!
A história dela é recheada de promessas brilhantes: Laysa diz que já se formou na NASA! Isso mesmo! E que ainda estuda na UFMG e manda ver num mestrado em Física Quântica na Columbia. Só que, quando o pessoal do G1 conseguiu as informações quentinhas, a realidade bateu na cara dela.
Aqui vai a bombástica resposta das instituições colhidas:
- NASA: “Quem é essa moça? Nunca ouvimos falar dela.”
- UFMG: “Olha, ela foi desligada porque não se matriculou. Então, boa sorte no espaço!”
- Columbia: “Desculpa, mas não temos registros da Laysa por aqui.”
O Fantasma da Titans Space
Para apimentar essa novela, a Titans Space, que promete viagens espaciais a partir de 1 milhão de dólares (caro, hein?), anunciou Laysa como selecionada! Mas, surpresa! Ela não está na lista da equipe de astronautas. E ainda por cima, a Administração Federal da Aviação dos EUA confirmou que a Titans não tem autorização para voos. Uau!
Cadê a Resposta, Laysa?
Após a repercussão, a Laysa disse que tudo seria esclarecido por sua assessoria. Mas até agora, a assessoria parece estar mais perdida que cego em tiroteio, dizendo que está “reunindo informações”. Alguém ainda tá esperando essa explicação?
Pessoal, a gente quer um passaporte para o espaço, mas se a gente não conseguir nem conhecimento básico, vamos precisar de um mapa bem mais detalhado! Afinal, ser astronauta tá mais difícil do que achar dinheiro na carteira!