Clair Obscur: O Criador Desvenda a Confusão que Deixou Jogadores de Cabeça Virada!

Redação
By
2 Min Read

RPGs e a Aposta Sem Mapa: O Que Fumar, O Que Fumar!

"Sem Mapa, Sem Problema! A Aposta Maluca de Clair Obscur!"

A equipe da Sandfall Interactive está com o pé na cozinha dos RPGs japoneses, e não é pouco! O cofundador e grande fã dos JRPGs, Guillaume Broche, não perde a chance de fazer uma declaração de amor aos jogos que o inspiraram. O cara vai de conversa em conversa, babando por suas obras-primas preferidas, e adivinha só? O coração dele bate forte por Persona 5! Mas não se engane, não é só isso que faz seu coração acelerar.

"Final Fantasy X: Ode ao Minimap, ou Eu Prefiro me Perder!"

Durante uma participação no podcast Dropped Frames, o nosso personagem principal, Guillaume, desabafou sobre como Final Fantasy X o ensinou a viver perigosamente: ou seja, o cara decidiu que não ia colocar minimapas em seu novo jogo, Clair Obscur: Expedition 33. Isso mesmo, você ouviu certo! Um RPG em que você pode se perder de verdade! Enquanto a galera pirava com a ideia, ele falou sobre como na sua experiência com o FFX ele só olhava pro minimapa e não conseguia aproveitar o visual do jogo. “Se não tivesse minimapa, com certeza teria aproveitado muito mais!” diz ele, como se estivesse vendendo um carro na Black Friday.

"A Beleza de se Perder: Segredos, Pictos e Prêmios!"

E se você acha que essa decisão foi pura doideira, saiba que foi uma jogada pensada, cheia de charme. Afinal, a verdadeira graça dos RPGs tá em fazer a gente se perder e descobrir aqueles segredinhos de cada canto! É como uma caçada ao tesouro: se você não ficar de olho, vai passar batido por pictos, corantes, armas e trajes que vão fazer seu personagem brilhar mais que estrela de novela!

Então, se prepare: em Clair Obscur a aventura promete ser intensa e cheia de surpresas, e você, meu amigo, vai ter que abrir bem os olhos!

Share This Article