A estreia de Carlo Ancelotti como técnico da seleção brasileira foi um verdadeiro evento na TV Globo na última quinta-feira (5). O jogo contra o Equador, que terminou sem gols, teve uma audiência de fazer inveja e deixou todo mundo grudado na tela!
Em São Paulo, a coisa foi de arrepiar: 30 pontos de audiência e 46% de participação! Isso é o melhor desempenho da emissora desde que “Terra e Paixão” deu tchauzinho em janeiro. Comparado com as últimas quatro quintas-feiras, foi um crescimento impressionante de 8 pontos (ou seja, +36%!).
E se você está se perguntando sobre jogos da seleção, essa foi a maior audiência desde que a gente ficou de fora da Copa de 2022, lá naquela eliminação dolorida para a Croácia. Em termos de Eliminatórias, foi o resultado mais alto desde outubro de 2017. Pode comemorar!
Mas a festa não parou por aí! No Rio de Janeiro, a coisa também estava quente. Entre 20h06 e 22h01, a Globo registrou 35 pontos de audiência e 52% de participação. Igualou o recorde local de 2024! Comparado com as quatro semanas anteriores, houve um aumento de 7 pontos em audiência (+25%) e 9 pontos em participação.
Esse jogo foi o maior ibope na cidade desde aquele tenso confronto contra a Argentina no Maracanã, em novembro de 2023. Ou seja, a nação está ligada, e o Ancelotti já mostrou que chegou para fazer barulho!