John Wick em Bailarina: O Queen do Vingador Alado!
Quando você acha que já viu de tudo nesse mundo de filmes de ação, surge Bailarina, um lixo de assobios e socos que traz aquele nosso querido John Wick (Keanu Reeves) de volta! E a pergunta que não quer calar: ele é figurante ou está na primeira fila da pipoca? Se prepara que lá vem spoiler!
Entre a Faca e a Jóia: Onde Estamos?
Bailarina não é apenas mais um filme, é o sandwich que sai entre John Wick 3: Parabellum e John Wick 4: Baba Yaga. Ou seja, é como se você pedisse uma lasanha e recebessem uma pizza de graça só pra completar a refeição!
John Wick: O Aparecido!
Quem diria que o assassino mais temido do cinema ia dar as caras em dois momentos? A primeira vez é como se ele estivesse na linha de produção da Netflix: só um flashback onde ele se encontra com a Diretora dos Ruska Roma. Ah, e sem esquecer que ele deixa a Bailarina, interpretada por Ana de Armas, com uns conselhos fodásticos!
Na segunda aparição, o bagulho pega fogo! Ele vai parar em uma cidade isolada só pra dar uma de “para tudo!” e interromper a missão de vingança da nossa heroína contra O Chanceler (Gabriel Byrne). Um verdadeiro "não vem não que aqui não tem paz”.
Depois de uma surra de socos e chutes, Wick dá o famoso “tempo, galera” e promete não matar a Bailarina… por enquanto. E claro, ele acaba entrando na briga, fazendo o que seu nome já sugere: sendo o Wick da parada!
No Final das Contas: O Que Acharam?
Bailarina acaba levando uma nota 7.5 na média das opiniões. É aquela história: tem seus altos e baixos de ser um derivado, mas poxa, se tem ação, quem se importa com coadjuvantes? O filme entrega lutas que vão deixar até quem nunca ouviu falar das regras do Continental com um sorriso no rosto!
Então, se você ficou curioso, é hora de dar o play e descobrir se o “Baba Yaga” ainda tem bala na agulha!