Disney em Crise: O Que Aconteceu com o Magalhães das Maravilhas?
Parece que a magia da Disney está passando por uma maré de ventos contrários! A gigante do entretenimento decidiu fazer uma limpa na equipe, como quem tenta organizar o armário no fim do ano. O resultado? Várias áreas, como marketing e seleção de elenco, estão sentindo a dor dos cortes!
Despedidas em Série: A Quarta Onda de Demissões
Em menos de um ano, essa é a quarta vez que a espada de Dâmocles corta cabeças na Disney! Com Bob Iger de volta ao timão, a ideia é economizar uns bons 7,5 bilhões de dólares. Ou seja, aproximadamente 7 mil funcionários mandados embora só em 2023. É como se estivessem tentando emagrecer a empresa, mas, pelo jeito, a dieta tá bastante rigorosa!
A Magia que Não Funciona Mais
Com todos esses cortes, redes como a ABC News e FX viraram o "país das demissões". Em apenas 10 meses, foram cerca de 360 corações partidos na forma de saída de profissionais que ajudaram a construir essa marca mágica.
Novas Demissões: Um Filme de Terror!
E eis que na última segunda-feira, mais cortes: a Disney parece um filme de terror onde o "suspense" nunca acaba. Ao lado de veteranos como Eric Souliere e Tony Tompson, outros executivos de desenvolvimento também sentiram a pressão de sair pela porta dos fundos. A dúvida que fica é: quem será o próximo a soltar a franga e deixar o barco?
Esperança nas Montanhas-Russas
Apesar do clima de despedida, Iger deu uma luz no fim do túnel, prometendo criar novos postos de trabalho, especialmente nos parques de diversão. Então, quem sabe não vem coisa boa por aí, como um novo giro na montanha-russa das experiências globais da Disney?
No final das contas, a quantidade de demissões exatas dessa nova onda ainda é um segredinho guardado a sete chaves. Resta torcer para que a Disney consiga colocar a casa em ordem e voltar a ser o reino encantado que todos amamos!