Calote do Governo! IOF Cai em Menos de 24 Horas!
Panicada no Planalto! O governo, que tenta se equilibrar na corda bamba, acaba de fazer um recuo humilhante na nova taxação do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para investimentos no exterior. Em questão de horas, a medida, que acabou virando um estopim de revolta no mercado financeiro, foi jogada no lixo!
Ministros em Desespero! De acordo com fontes quentíssimas, uma reunião emergencial foi convocada no Palácio do Planalto, envolvendo pesos pesados como Gleisi Hoffmann e Rui Costa. A situação estava tão crítica que parecia estratégia de guerra!
Justificativas Enroladas! Numa tentativa mal-cozida de justificar este fiasco, o Ministério da Fazenda disparou um tweet cheio de juridiquês, como se isso pudesse acalmar os ânimos. A mensagem falava sobre “manter a alíquota zero”, mas todo mundo sabe que o povo não cai mais nessa!
História Se Repetindo! Esse episódio dramático não é um caso isolado! No ano passado, o governo já mostrou sua cara feia ao anunciar cortes duríssimos e mudanças no imposto de renda que pegaram todos de surpresa. A receita de misturar medidas impopulares com tentativas de agradar saiu pela culatra mais uma vez!
Contingenciamento de Dinheiro? O pacote econômico original previa um bloqueio de R$ 31,3 bilhões, claramente longe do que o mercado esperava. E agora, com o anúncio do aumento do IOF, a imagem do governo já tinha ido para o saco!
É hora de abrir os olhos! Com tanto rebuliço e decisões desastrosas, o futuro econômico do Brasil é mais incerto do que nunca!